Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP conquista Taça de Portugal

Por Sporting CP
05 Jun, 2017

Nova final entre equipas leoninas, tal como já tinha acontecido no Campeonato Nacional

O goalball leonino já demonstrou que os feitos são para serem conquistados e os recordes para serem batidos. Este fim de semana, na cidade da Maia, o Sporting CP conquistou a Taça de Portugal, juntando assim ao Campeonato Nacional e à Supertaça já alcançada esta época desportiva – referente à época 2015-2016 – e assegurando uma final inédita na Supertaça 2016-2017.

Ditou o sorteio que o primeiro jogo dos leões fosse o jogo grande da Taça, campeões contra vice-campeões nacionais, Sporting A contra Sporting B. Ao contrário do último jogo do campeonato, a equipa A venceu 11-8 os sub-21, apurando-se para os quartos de final e relegando os B's para a fase de repescagem. Nos quartos de final a equipa A venceu o CCD do Porto por categóricos 10-3.

Na fase de repescagem a equipa B venceu o CAC da Pontinha por 7-2 e posteriormente o CCD do Porto por 4-1, carimbando a passagem para as meias finais.

Nas meias finais o Sporting B teve de se empregar a fundo para conseguir vencer o Castelo da Maia por 7 - 6, enquanto a equipa A do Sporting ganhou a equipa do Jorge Pina por categóricos 12-2, naquele que foi o jogo mais desnivelado da competição. Na final, reproduzida do campeonato nacional, a vitória foi para a equipa A que em jogo bastante disputado venceu por 9 - 4.

A taça, essa vai para o museu do clube e a história do Goalball continuará a ser escrita de verde.

Nos melhores marcadores o domínio foi avassalador, depois de João Mota ter sido o artilheiro da Supertaça e da fase regular do campeonato, e de Hadiley Sacramento ter sido o melhor marcador da Fase Final do Campeonato, o quadro dos melhores marcadores da Taça de Portugal, cinco atletas do Sporting lideraram:

João Mota  - Sporting A – 15 Golos
Hadiley Sacramento – Sporting A – 15 Golos
Tomás Delfim – Sporting B – 13 Golos
Paulo Fernandes – Sporting B – 12 Golos
Luis Miguel – Sporting A – 11 Golos
Fabio Oliveira – CCD Porto – 9 Golos
Fernando Marques – UCAS – 8 Golos
Alexandre Almeida – Castelo da Maia – 6 Golos
Osvaldo Massomba – ACAPO Lisboa – 5 Golos
Ruben Portinha – AJP – 5 Golos