Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Reforço no sector Paralímpico

Por Jornal Sporting
20 Out, 2017

Renovação de Érica Gomes e contratação de Carina Paim no atletismo paralímpico

A secção de desporto paralímpico do Sporting CP está a ser reforçada com o objectivo máximo de levar 20 atletas aos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020, bem como trazer o máximo de medalhas possíveis com atletas leoninos. Para este efeito, o Clube leonino assinou contrato com Carina Paim e renovou com Érica Gomes.

Carina Paim assinou contrato como atleta leonina até 2010. O novo valor dos leões no atletismo adaptado é vice-campeã europeia de juniores, na prova de 400 metros. Carina não podia estar mais radiante com esta nova etapa na carreira: “É um orgulho representar o Sporting CP. É um grande Clube, com grandes atletas nacionais e estou feliz por estar aqui junto das minhas companheiras e amigas. É uma grande oportunidade e acho que vai ser bom. Estou aqui para melhorar de ano para ano, em cada competição, até Tóquio. É sempre bom ter o apoio do Clube que representamos”, explicou.

Depois de uma nova contratação, foi altura para uma renovação. Érica Gomes prolongou a sua ligação com o Clube leonino até 2020, ela que é vice-campeã do Mundo de salto em comprimento. A atleta mostrou-se plenamente satisfeita em prolongar os seus laços com os leões: “Sinto imenso orgulho, é bom voltar a assinar contrato com o Sporting CP e é uma honra estar aqui. Vou dar o meu melhor, como sempre dei, e se possível trabalhar sempre mais. Quero ir a Tóquio ganhar tudo e atingir um patamar alto, batendo os meus recordes pessoais, se possível mais ainda e, acima de tudo, ser feliz a fazer aquilo que gosto”, admitiu.

Ambas as atletas assinaram sobre o olhar atento de Luís Gestas, membro do Conselho Directivo do Sporting, que reforçou a importância do fortalecimento dos desportos paralímpicos: “É uma aposta clara que o Sporting CP tem vindo a desenvolver, desde a criação do Gabinete Paralímpico, para dar as melhores condições aos atletas portugueses e, obviamente, sendo estas das melhores atletas mundiais, faz todo o sentido que estejam no Clube. O reconhecimento dos atletas quererem vestir a camisola verde e branca é, para nós, motivo de orgulho”.

Para concluir, esteve ainda presente Carolina Duarte, Presidente da Comissão de atletas paralímpicos – e também atleta dos leões – para reconhecer a importância do apoio do Clube para com esta secção: “É fundamental realçar que o Sporting CP é o maior clube em Portugal a apoiar os atletas paralímpicos e, obviamente, que para todos isso é relevante pois têm todas as condições para treinar e para as suas deslocações”, rematou.