Sporting CP reforça-se com segunda melhor do mundo
09 maio, 2018
Com Tóquio 2020 na mente, Jane Göger espera trazer bons resultados para Alvalade
Começou como jogadora de ténis de mesa e tornou-se uma das melhores do mundo. Agora, como praticante de tiro com arco, continua a ser uma das atletas mais cotadas a nível internacional. Jane Göger, brasileira, chega ao Sporting CP para reforçar o desporto adaptado, mas as limitações nos membros inferiores não a impedem de se bater contra qualquer adversário. De resto, em Portugal já derrotou rivais masculinos em várias provas do circuito regular (não existe competição adaptada).
“Para mim, o Sporting CP é um espaço muito bom para o meu crescimento no desporto. Quero trazer muitos resultados para Portugal e para o Clube”, começou por dizer. A segunda colocada no ranking mundial da modalidade deparou-se de imediato com a grandeza do emblema de Alvalade. “Estou a conhecer a história e a força do Sporting CP. Têm crescido muito e quero fazer parte disto. Quem sabe trazer uma medalha de Tóquio, que é o objectivo”, revelou.
A aposta dos leões passa por ter os melhores entre os melhores, e o currículo de Jane prova que se trata de uma atleta como poucas. Já participou em três Jogos Paralímpicos (Pequim 2008 e Londres 2012, no ténis de mesa, e Rio 2016, no tiro com arco) e espera que Tóquio possa representar a primeira medalha de sempre. “Estive agora numa competição no Dubai, onde conquistei o segundo lugar no ranking mundial. O foco é subir ao primeiro lugar, que é um objectivo muito importante para mim, e depois é garantir a vaga para Tóquio e lutar por medalhas”, garante. Para se aproximar desse sonho, acredita que o Sporting CP é a melhor escolha.