"Equipa não vai parar de trabalhar"
16 Ago, 2015
Declarações de Nuno Dias após conquista da Taça de Honra
Após a conquista da primeira competição oficial da época, Nuno Dias era um treinador visivelmente satisfeito com o trabalho da sua equipa e com a evolução que tem sentido nos seus jogadores. “ Foi uma primeira parte de grande nível da nossa parte. Estivemos irrepreensíveis, principalmente a nível defensivo. Grande pressão ao portador da bola, jogadores solidários a defender, muitos roubos de bola perto da baliza do adversário, grande intensidade e, no aspecto ofensivo, boas dinâmicas, boas movimentações, muitas situações de finalização – algumas bonitas. Penso que não fomos tão eficazes na finalização mas com o tempo isso irá melhorar” afirmou o técnico.
“Na segunda, continuámos bem defensivamente, controlámos bem. O cansaço de duas partidas de grande intensidade em menos de 24 horas torna normal que as movimentações não saiam tão rápidas como queríamos, mas já há um entrosamento bom, apesar das duas semanas de trabalho. A equipa vai crescer, vai melhorar ainda muito, mas, neste momento, estou muito contente com a prestação que já estão a conseguir e pelo que entenderam que tinham de melhorar. É sempre bom começar com um troféu”, continuou Nuno Dias.
Trabalho, trabalho e… trabalho. É esta a palavra de ordem no seio do grupo ‘leonino’. “Nesta Taça de Honra, o Sporting foi a melhor equipa nos três jogos e não deixou qualquer dúvida. É sempre bom começar a ganhar um troféu importante e oficial, mas há que dar continuidade ao trabalho e continuar com o compromisso que temos de melhorar todos os dias e trabalhar muito. Esta equipa não vai parar de trabalhar para conseguir os seus objectivos”, prometeu o ‘leão’.
No próximo fim-de-semana, o Sporting disputa a Masters Cup frente a Inter Movistar, Barcelona e Benfica. Para já, Nuno Dias garante estar concentrado no presente, ainda que o futuro seja aliciante. “Ainda não estou a pensar nessa prova, estou a saborear a vitória de hoje, que é importante. O mais importante é focarmo-nos no que somos, na nossa identidade, no nosso compromisso e ideia de jogo. Mas de facto vamos estar numa prova importante pela grandeza dos clubes que lá estão, na presença de quatro das melhores equipas do Mundo. De certeza que vai ser um sucesso, com a responsabilidade de ser uma prova muito importante mas cabe-nos a nós respeitá-la, quem a organizou e apresentarmo-nos naquilo que será a nossa melhor forma nessa altura”, concluiu Nuno Dias.