Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"É a primeira de muitas"

Por Jornal Sporting
16 Ago, 2015

Declarações de João Matos e Diogo após a conquista da Taça de Honra

No final da partida frente aos Leões de Porto Salvo, que terminou com a vitória do Sporting por 3-1, o capitão em campo, João Matos, considerava a conquista ‘leonina’ justa e mostrava-se satisfeito com o trabalho que tem sido a ser feito no Clube até ao momento.

“Já sabíamos que ia ser um jogo complicado devido à irreverencia dos jogadores do Porto Salvo, que gostam de correr, são agressivos e têm uma técnica muito evoluída. Agora, acho que o Sporting foi superior em todos os aspectos do jogo, merecemos claramente a vitória, fizemos por isso”, afirmou João Matos. “Desperdiçámos muitas oportunidades de golo, podíamos ter dilatado o resultado mais cedo o que tornaria o jogo mais calmo, mas acabámos por fazer uma boa partida, com níveis interessantes para quem acaba agora a segunda semana de pré-época. Estamos de parabéns pelo que temos vindo a trabalhar e apresentar. Estamos no bom caminho”, concluiu.

O ‘leão’ deixou ainda rasgados elogios a Fortino, Merlim, Cavinato e Marcão, os seus novos companheiros de equipa. “Os novos reforços têm uma qualidade acima da média. São evoluídos tecnicamente, o que facilita muito as coisas, e tacticamente são muito inteligentes. Essa inteligência facilita muito o entrosamento deles aqui. É fácil jogar com eles, têm uma qualidade óptima e ajudam-nos em muitos momentos do jogo”, considerou o capitão ‘verde e branco’.

Também Diogo, autor do último golo dos ‘leões’, se mostrou feliz pelo resultado. “Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, mas também sabíamos que tínhamos de fazer o mesmo que ontem, com a mesma intensidade e qualidade. Conseguimos fazê-lo, embora o resultado não tenha sido dilatado. Estou feliz pelo golo, é importante ajudar a equipa”, confessou o brasileiro.

Com a conquista do primeiro torneio oficial da época, Diogo espera que a lista não se fique por aqui. “Se Deus quiser é a primeira de muitas. Vamos trabalhar muito no duro, a temporada é longa mas vamos trabalhar forte e feio para conquistar mais títulos”, prometeu o ‘leão’.