Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

'Leões' vencem Taça de Honra

Por Jornal Sporting
16 Ago, 2015

Sporting bate Leões de Porto Salvo (3-1) na final da competição

O Sporting conquistou, esta tarde, a Taça de Honra 2015/16, após vencer os Leões de Porto Salvo por 3-1. Pedro Cary abriu o marcador, Fortino fez o 2-0, Fonseca reduziu de livre, mas Diogo colocou o ponto final na partida com o terceiro dos ‘leões’.

Os comandados de Nuno Dias entraram na final da competição a todo o gás e,, já depois de Merlim, Fortino e Djô tentarem a sua sorte, Pedro Cary abriu o activo ao desviar um cruzamento de Djô para o fundo das redes, logo aos quatro minutos. O jogo era de sentido único e, pouco depois, Fortino ampliou o resultado com um grande golo: Merlim bateu o canto alto ao segundo poste e, de primeira, Fortino disparou um míssil que se alojou no ângulo da baliza adversária. Até ao intervalo, só o Sporting esteve perto do golo, mas a falta de eficácia ‘leonina’ impediu a equipa de Alvalade de ir para o descanso com um resultado mais confortável.

O início do segundo tempo trouxe um Sporting menos acutilante e a permitir mais espaço aos Leões de Porto Salvo. A equipa de Ricardo Lobão aproveitou as facilidades concedidas pelos ‘verde e brancos’ e, aos 26’, reduziu para 2-1, por intermédio de Fonseca, na conversão de um livre directo. O Sporting acordou e, de imediato, reagiu, com Diogo, numa excelente jogada individual, a ganhar espaço e a rematar cruzado para o fundo das redes. Estava feito o 3-1 com que os ‘leões’ bateriam os Leões de Porto Salvo nesta final da Taça de Honra. Até ao término da partida, Pedro Cary ainda atirou uma bola ao poste, enquanto os Leões de Porto Salvo tentavam o tudo por tudo para chegar ao empate. Os comandados de Ricardo Lobão ainda jogaram com guarda-redes avançado nos últimos três minutos do encontro, mas a defesa ‘leonina’ manteve-se coesa e afastou qualquer oportunidade de perigo causada pelo adversário.

No final, o Sporting venceu a partida e a competição, juntando o troféu da Taça de Honra 2015/16 à taça já conquistada em Ansião. Os ‘leões’ somam assim a segunda conquista em igual número de torneios nesta pré-época e continuam a preparação do Campeonato Nacional a trabalhar em cima de vitórias.