Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Resultado espelha qualidade da 2.ª parte”

Por Jornal Sporting
26 Set, 2015

Análise de Nuno Dias à goleada sobre Rio Ave (10-2)

Nuno Dias enalteceu a boa exibição da sua equipa na segunda parte, o que permitiu mudar o resultado de 2-1, que se verificava ao intervalo, para a mais expressiva goleada da época (10-2), frente ao Rio Ave.

“Não estávamos satisfeitos com a prestação na primeira parte. Não estávamos a ser iguais a nós próprios, a equipa estava demasiado passiva, a movimentar pouco, pouco agressiva, a dar demasiado espaço ao portador da bola – situações que falámos e corrigimos ao intervalo. Ainda bem que o fizemos porque arrancamos para uma boa segunda parte, com muitos golos, e com uma diferença clara de atitude”, referiu o técnico ‘leonino’ no final da partida.

“Pela segunda parte, os jogadores estão de parabéns. Não é fácil no mesmo jogo a equipa mudar de ‘chip’. Dissemos antes do jogo que teríamos de ser mais constantes e mais sérios nas abordagens porque depois de estar no jogo já não é fácil mudar o ‘chip’. Conseguimos – mérito dos jogadores – e o resultado espelha a qualidade que eles evidenciaram na segunda parte”, acrescentou Nuno Dias, que falou ainda sobre a integração dos juniores na equipa principal.

“Não foi só hoje, em todos os jogos até agora temos feito jogar o Afonso, o Varela – que já nem conta porque faz parte desta equipa – e o Paulo. Eles vão jogando cada vez mais minutos. Na semana passada já jogaram, hoje fizeram-no mais tempo”.

Também Diogo, o homem do jogo ao apontar quatro golos, salientou a mudança de atitude do primeiro para o segundo tempo. “Estávamos muito parados na primeira parte e na segunda começámos a movimentar-nos mais, a criar mais dificuldades e a fazer mais golos. Fiquei satisfeito porque não é sempre que um jogador marca quatro golos, mas o mais importante foi termos jogado bem – na segunda parte – e termos feito dez golos, o que foi bom para os adeptos e bom para nós, para termos mais confiança para seguir no Campeonato”, disse o número oito dos ‘leões’.