Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Nuno Dias: "Estamos na final com toda a justiça"

Por Sporting CP
21 Fev, 2025

Reacção do treinador Leonino à vitória frente ao SL Benfica (5-1)

Nuno Dias mostrou-se muito satisfeito com a exibição dos seus pupilos que, esta tarde, garantiram a passagem à final da Taça da Liga após derrotar o SL Benfica por 5-1.

Em declarações ao Canal 11, o técnico Leonino explicou que "neste tipo de jogos, faz sempre a diferença entrar a vencer". "Conseguimos ser eficazes nos primeiros momentos, marcar dois golos e aumentar a diferença novamente quando o SL Benfica marcou", disse, sobre os tentos madrugadores de Zicky Té (1'), Pauleta (4') e Alex Merlim (9').

O treinador elogiou ainda a atitude dos Leões, que "estiveram irrepreensíveis". "Foi um jogo extraordinário da nossa parte e o resultado não deixa margem para dúvidas. Obviamente, a diferença entre as duas equipas não é de cinco golos, são equipas muito equilibradas, mas fomos superiores e é com toda a justiça que estamos na final", apontou.

Garantindo que aquilo que fez a diferença foi "a atitude, intensidade, espírito competitivo, união e a qualidade" dos jogadores "para decidir bem nos momentos-chave do jogo", Nuno Dias já pensa na final frente ao CRC Quinta dos Lombos.

"O desgaste a que o SL Benfica nos obrigou foi enorme, fisicamente foi um jogo muito difícil. Vamos ter um dia para descansar, recuperar e pensar na estratégia. É uma final, são 40 minutos e tudo pode acontecer. Vencer a Taça da Liga é um objectivo que temos – em Dezembro perdemos um troféu que não queríamos ter perdido de forma nenhuma [a Supertaça, frente ao SC Braga] e temos agora uma segunda chance de vencer uma competição. Vamos agarrar-nos às nossas competências com todas as forças e respeitando ao máximo o nosso adversário, que tem muita qualidade", finalizou.

Também o aniversariante João Matos reagiu à vitória verde e branca e reforçou a entrada forte na quadra. "Fomos super intensos no início do jogo e os detalhes fizeram a diferença. Foi um bom jogo, muito directo da nossa parte e com o SL Benfica a tentar construir, mas sem conseguir explorar as nossas costas. O Sporting CP é um justo vencedor", considerou o capitão Leonino.

Explicando detalhadamente a abordagem pensada pela equipa técnica para este jogo, que foi diferente da apresentada no Pavilhão da Luz no último confronto entre os rivais, João Matos mostrou-se, ainda e aos 38 anos, apaixonado pela modalidade que pratica.

"Agora, o SL Benfica vai adaptar-se e trabalhar sobre esta abordagem, o que nos obrigará a adaptar outra estratégia. Isto é o jogo do gato e do rato, isto é o futsal: um jogo de tentar surpreender e tirar vantagem do factor surpresa. É a magia deste desporto também. Nós conseguimos hoje, fomos eficazes nesta abordagem, mas podia ter corrido mal. Felizmente tivemos sucesso. São estes pequenos detalhes que se trabalham em uma hora do treino, que é o treino oficial, e, depois, com muito vídeo, muita informação para a cabeça dos jogadores absorver e colocar em prática", apontou. 

O fixo também falou sobre a final, agendada para as 19h30 do próximo domingo. "O trabalho para enfrentar o CRC Quinta dos Lombos começa já agora no balneário, na recuperação com o gelo. Eliminámos o SL Benfica e logicamente estamos muito felizes por ganhar ao nosso rival, mas esta é uma competição a três jogos. O CRC Lombos tem todo o mérito por estar na final - não é a primeira vez que o consegue - e nós temos de encarar o jogo com toda a seriedade", completou.