"Merecemos estar aqui"
07 maio, 2016
Declarações de Nuno Dias no final da partida que carimbou o acesso 'leonino' à final da Taça de Portugal
No final da partida que terminou com a vitória ‘leonina’ sobre o Olivais (3-0) e carimbou o acesso do Sporting CP à final da Taça de Portugal (amanhã, 17h45, RTP1), Nuno Dias era um treinador satisfeito com a sua equipa e com o resultado, salientando no entanto a falta de eficácia ‘verde e branca’ perante tamanha quantidade de oportunidades.
“Foi uma vitória justíssima, claramente valorizada por uma equipa aguerrida, agressiva, empenhada e que valorizou a nossa vitória com o esforço deles. Mas, dado o caudal de jogo, a qualidade e número de oportunidades criadas pelo Sporting CP, é inteiramente justa a vitória e peca por números escassos dada a avalancha de finalizações. Foi uma boa exibição da nossa parte, embora pouco eficaz dada a quantidade de finalizações que tivemos, mais vezes por mérito de quem defendeu, outras nem tanto, mas um volume enorme ao nível das oportunidades criadas. Melhorando a eficácia na finalização podíamos sair ainda mais satisfeitos, mas o objectivo principal era estar na final da Taça de Portugal e conseguimos”, afirmou Nuno Dias, não esquecendo a presença da equipa feminina do Sporting CP na final da competição, confirmando o pleno ‘verde e branco’: “Dou também os parabéns à equipa feminina, está de parabéns o departamento de futsal que com toda a justiça chegou às finais. Uma palavra para os nossos adeptos que apareceram e nos ajudaram muito. Espero amanhã poder voltar a contar com eles para a decisão final deste troféu muito importante para nós”.
“Estar nas decisões é muito importante e duplamente importante pela nossa equipa feminina ter feito um trajecto impressionante. As equipas que eliminaram, como nós, todas elas foram de grande qualidade. Eliminámos Fundão, Braga, Pinheirense e Olivais. Foi um trajecto difícil, mas com muito sucesso e merecemos estar aqui”, continuou Nuno Dias, concluindo: “Foi mais um jogo em que não sofremos golos, como tantos nesta época. É sempre importante para nós, são registos de que nós gostamos mas que de nada valem, se amanhã não conseguirmos conquistar o troféu”.