Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Ganhar é bom, mas ganhar novamente é melhor"

Por Jornal Sporting
28 Abr, 2017

Leo, mesmo de leão ao peito, continua a ser o herói de Almaty e o ídolo dos cazaques e acredita estar no lugar certo para conquistar o seu terceiro título europeu

Leo surgiu na zona mista, não apenas para falar aos órgãos de comunicação do Clube – Jornal Sporting e Sporting TV –, únicos nacionais presentes em Almaty para acompanhar a caminhada leonina na final four da UEFA Futsal Cup, mas também aos cazaques, que continuam a idolatrar o fixo brasileiro que adoptou o Cazaquistão também como sua pátria.

"Fizemos um grande jogo contra o Ugra, actual detentor do título de campeão europeu. Defendemos bem os pontos fortes deles, o que fez com que não conseguissem fazer o que mais sabem fazer. Soubemos aproveitar as oportunidades. Acredito que fizemos um belíssimo jogo e merecemos estar na final de domingo. Temos vindo a trabalhar muito forte desde o início da época para chegar a este momento. Se vacilámos no 2-1? Foi mais um azar nosso, ou sorte do Ugra. Não creio que tenhamos vacilado na defesa. São situações que acontecem. Algo que já pode suceder na final", explicou.

Em relação aparente sufoco causado pelos russos nos últimos seis minutos de jogo, com o técnico brasileiro Kaká, do Ugra, a adoptar a estratégia do guarda-redes avançado, o fixo de 29 anos considerou natural a tranquilidade e eficácia que os leões demonstraram nesse particular: "Temos vindo a trabalhar bem essa situação. Esta é uma equipa que tem cinco a seis jogadores que trabalham muito essa situação e estávamos bem preparados para as marcações. Apesar de o Ugra fazê-lo com muita qualidade, mas fizemos muito bem a nossa parte".

Além disso, Leo também recebeu um forte apoio do público, pelas razões explicadas no início. Comentou não apenas essa questão, como o facto de estar à beira de conquistar o seu terceiro título europeu: "É gratificante. Jogar diante dos adeptos do Cazaquistão e ver que têm um enorme carinho, não só por mim como também pelo Sporting CP. Gostaria muito que assim fosse. Como diz um amigo meu, ganhar é muito bom, mas ganhgar novamente é melhor ainda!"