Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Miguel Vererano/Unisport

Sporting CP estreia-se a vencer na Record Masters Cup

Por Jornal Sporting
25 Ago, 2018

Tricampeões nacionais derrotaram a equipa do Magnus Futsal (Brasil) por 4-2

O Sporting Clube de Portugal estreou-se no "melhor torneio da pré-época" - tal como lhe chamou o técnico Nuno Dias - com uma vitória por 4-2 frente à equipa brasileira do Magnus Futsal. A Arena de Portimão 'vestiu-se' de verde e branco para aplaudir os golos de Cavinato (9'), Pedro Cary (10'), Dieguinho (30') e Léo (37'), sendo que para o adversário marcaram Kevin Farias (29') e Pixote (38'). 

Apesar de o opositor já se encontrar num momento mais avançado da temporada, levando 15 encontros disputados no seu campeonato, os leões rubricaram uma excelente exibição, que Pany Varela e Rocha, enquanto porta-vozes do grupo, elogiaram no final da partida. 

"O Magnus vai a meio do campeonato e nós estamos no início da nossa preparação, por isso foi um jogo bem conseguido por parte do Sporting CP, embora tenhamos coisas para corrigir", começou por referir Pany, acrescentando ainda a facilidade de integração dos reforços (Rocha, Guitta, Alex, Erick e Léo). "Num grupo como o nosso, acolhedor, é fácil os reforços sentirem-se em casa. Aconteceu o mesmo comigo há dois anos". 

A notória evolução do ala leonino valeu-lhe a distinção de melhor jogador português para o site da modalidade Zona Técnica, reconhecimento que o número 18 agradeceu. "Quero agradecer a todas as pessoas que votaram em mim e ao site Zona Técnica. Fico feliz, porque apesar de ser um prémio individual, resulta da excelente época da equipa", sublinhou. "A minha evolução é notória, força do trabalho que se realiza neste Clube. Quando se joga com os melhores é fácil evoluir, porque tenho de dar sempre o máximo", disse.
 
Questionado acerca do objectivo do Clube no torneio, Pany pediu 'desculpa' pela resposta: "Sei que a resposta é sempre a mesma, mas a verdade é que o Sporting CP entra em todas as competições para ganhar". 
 
Também Rocha, que chegou precisamente do Magnus Futsal para reforçar a posição de pivô, mostrou-se ambicioso na caminhada que se avizinha e 'aplaudiu' a qualidade do plantel.
 
 
"Queremos conquistar todas as provas. Temos trabalhado bem no dia-a-dia e este é um grande plantel", afirmou, explicando que a possível convocatória para a selecção brasileira só poderá surgir se se aplicar no Sporting CP. "Neste momento, os objectivos são no Sporting CP. A selecção poderá ser a consequência do trabalho. Fico à espera deles", rematou. 
 
De referir que os campeões europeus ao serviço do emblema de Alvalade (André Sousa, Pedro Cary, Pany Varela e João Matos) foram homenageados antes do início do desafio pela Câmara Municipal de Portimão.
 
 
Os orientados de Nuno Dias voltam a entrar na quadra este domingo (19h) para defrontarem o Inter Movistar.