Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“A diferença esteve na eficácia”

Por Jornal Sporting
04 Out, 2018

Nuno Dias e Deo analisaram o resultado da segunda jornada da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League, frente ao Kairat

No Kosovo a disputar a Main Round da UEFA Futsal Champions League, a equipa leonina conheceu o sabor da derrota diante do seu adversário directo do grupo 4, os cazaques do Kairat Almaty. Apesar da qualidade espelhada por ambas as formações, os comandados de Nuno Dias não conseguiram ser eficazes no momento de atacar a baliza do guardião Higuita. "Parecia um jogo típico de final four dada a intensidade das equipas. Estão as duas de parabéns pela forma como jogaram. Penso que fizemos um bom jogo e conseguimos anular as peças fundamentais deles, sobretudo o guarda-redes que eles usam bastante ofensivamente. Fomos irrepreensíveis nesse aspecto, mas a diferença esteve na eficácia. O Sporting CP teve mais oportunidades e o Kairat, mesmo com poucas, marcou quando devia", analisou o técnico leonino Nuno Dias.

Nos quinze minutos finais do segundo tempo, os leões apresentaram-se na quadra com um esquema táctico pouco habitual no seu jogo: 5x4. Merlim fez as vezes de guarda-redes avançado para tentar dar mais hipóteses ao conjunto verde e branco de chegar, pelo menos, ao empate mas o resultado final já estava feito. “Ainda não trabalhámos muito o 5x4 porque nunca precisámos muito de o pôr em prática. Não estamos habituados a passar dificuldades ou a perder. Criámos muitas ocasiões de golos, mas o Kairat também defendeu muito bem. Temos uma equipa de futuro e é isso que importa”, referiu o treinador.

Dentro das quatro linhas, a luta dos rapazes da Listada foi visível. Deo, jogador leonino, não escondeu a infelicidade pela derrota mas mostrou-se preparado para o próximo jogo. “Fizemos uma grande partida. Resumiu-se tudo aos detalhes. Criámos e tentámos mais, mas esta é uma competição diferente. Ainda vamos recuperar e o nosso objectivo mantém-se”, assumiu.

Na próxima e última partida em solo kosovar, o Sporting CP disputa o jogo da Main Round frente aos anfitriões Feniks, no sábado às 19h30