Tricampeões tentaram até ao fim
04 Out, 2018
Depois de meses de invencibilidade, o Sporting CP saiu derrotado frente ao Kairat Almaty por 2-1, em jogo da UEFA Futsal Champions League
O jogo terminou da mesma forma que começou, mas sem o resultado habitual das partidas do futsal leonino. A disputar o grupo 4 da Main Round da UEFA Futsal Champions League, que decorre no Kosovo, os comandados de Nuno Dias encontravam o adversário directo e levavam consigo o estatuto de equipa invencível. Com o apito inicial dado, os primeiros três minutos espelharam a grande qualidade de ambas as equipas, com muita intensidade e jogo bem disputado, sendo que o primeiro golo da partida surgiu pelos pés de Taynan, do Kairat. Um tento sem hipótese para o guarda-redes Guitta, que quando tinha oportunidade, ia conduzindo a bola para a frente como é seu estilo.
Depois do 1-0 do adversário, o Sporting CP voltou a estar por cima, com Merlim e Varela a darem trabalho a Higuita, o guardião das redes cazaques. Certo é que, apesar das dores de cabeça que foram dando à defesa do Kairat, atrás a equipa leonina não se mostrava muito organizada. Deo perdeu o esférico a meio-campo e possibilitou uma ocasião de grande perigo para o conjunto do Cazaquistão que não marcou desta acção, mas marcou do canto que se seguiu: aos 11 minutos, Rangel recebeu a bola fora de área e atirou para o fundo da baliza leonina, mais uma vez, sem registo de culpa para o reforço brasileiro. Com o 2-0, a formação verde e branca viu-se obrigada a correr atrás do prejuízo e foi Erick que descobriu o caminho para o 2-1, em resposta a um grande passe de Merlim. Até ao intervalo, Varela ainda atirou com estrondo à barra, mas o resultado estava feito (na primeira metade e até ao fim do jogo).
No segundo tempo, houve mais coração de leão na quadra e mais garra, mas faltou alguma organização. A equipa portuguesa teve um maior caudal ofensivo, mas o Kairat manteve a consistência defensiva e não deu espaços para conseguirem trabalhar junto da baliza. A jogar, nos últimos quinze minutos, basicamente com um 5x4 (em que Merlim fez de guarda-redes avançado) viu-se muito querer e algumas oportunidades que podiam ter sido algo mais que isso, como o forte remate de Cavinato que levou a trajectória errada. O mago agarrava o jogo atrás e levava para a frente, mas foi Higuita que, quase ao cair do pano, ia marcando com um remate de baliza a baliza defendido prontamente por Merlim.
O jogo terminou com um último ataque do Sporting CP, mas sem se reflectir no resultado final. 2-1 foi o estabelecido, deixando a equipa leonina com uma vitória e uma derrota nesta competição.
Sábado, às 19h30, o Clube de Alvalade realiza a última partida em solo kosovar, com os anfitriões Feniks. Recorde-se que para a Ronda de Elite passam os três primeiros classificados de cada grupo.