“Foi importante a vitória e a exibição”
27 Out, 2018
Técnico leonino demonstrou-se satisfeito por vencer, mas também com o rendimento colectivo
Nuno Dias não podia esperar melhor resposta por parte dos seus pupilos, que reagiram com uma goleada a um resultado negativo. “Fomos intensos quando não tínhamos a bola e quando a tínhamos. Hoje fomos mais agressivos nessa abordagem de transição, fomos mais fortes nos duelos individuais, que é um aspecto que temos de melhorar, e acho que o dilatar do resultado tem que ver exactamente com essa seriedade. Os jogadores estão de parabéns”, começou por dizer.
Os números mostram uma vitória esclarecedora mas, além disso, Nuno Dias elogiou o desempenho colectivo. “Foi importante a vitória e a exibição. Às vezes conseguimos resultados volumosos e a exibição nem sempre agrada, mas hoje saio agradado com as duas coisas. Estivemos muito sérios na abordagem ao jogo”, afirmou.
Apesar de ter muitas caras novas no elenco, o técnico verde e branco garantiu que a evolução natural trará uma equipa pronta para cumprir os objectivos. “Quando me perguntavam se o plantel era melhor do que o do ano passado, eu respondi que ainda não era, mas que vai ser. Eram muitos anos de Sporting CP da maior parte dos jogadores, com rotinas claramente assimiladas. Espero que, em Novembro, este plantel já esteja mais próximo do que idealizamos, mas só em Junho é que vamos estar no nosso melhor momento”, reforçou.
Sobre a aposta na formação, Nuno Dias explicou que é uma prioridade do Clube leonino. “Semana após semana, temos jogado com jovens jogadores do plantel. O Dani [Machado] já jogou e já marcou, já jogou o Célio [Coque] no Pinheirense, o Zicky já jogou e já marcou, hoje jogou o Paçó. Aos poucos, temos de ir dando oportunidades. O Sporting CP também é isto. Formar bem”, esclareceu.
Tal como Nuno Dias, Rocha também agradeceu o apoio dos adeptos. “Estou feliz pela partida que a gente fez e pelos golos, mas o mais importante foi a vitória. Fizemos uma bela semana de trabalho e conseguimos sair vitoriosos. Os adeptos apoiaram-nos bastante. É essencial ter este apoio no nosso Pavilhão”, concluiu.