Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Nuno Dias: “Apresentámos qualidade enorme nos três jogos”

Por Sporting CP
18 Nov, 2018

A reacção do treinador leonino à passagem à final-four da UEFA Futsal Champions League

O Sporting está entre as quatro melhores equipas da Europa do futsal depois de ter terminado o grupo da Ronda de Elite no primeiro lugar e Nuno Dias, líder da equipa técnica do clube de Alvalade, estava muito satisfeito com o rendimento dos jogadores que superaram Sibiryak, NV Makarska e Benfica no Pavilhão João Rocha.

“Não houve nada que não tivesse gostado. O que gostei mais foi a entrega com que nós jogámos, o espírito lutador, a garra e a união do grupo que foi demonstrada em todos os lances. Sempre que um colega era batido, tinha uma ajuda. Gostei dos aspectos muito específicos do jogo que foram claramente anulados por parte do Sporting e que o Benfica não nos criasse alguns perigos que criou na Luz. Gostei da forma como o público hoje, na sexta e na quinta nos lançou para esta passagem à final-four”, disse em conferência de imprensa, revelando depois o que lhe ia na alma.

“Vai uma alegria enorme por termos alcançado um obejctivo que era muito importante para nós depois de dois resultados negativos na Liga e em que provavelmente muitos comentadores e ‘comentadeiros’ já nos levavam para um destino mau e a resposta foi dada hoje, na quinta e na sexta”, contou.

Nuno Dias elogiou ainda a competência do Sporting na hora de organizar provas deste calibre, explicando que “está num patamar acima” das restantes. “Mais uma vez, o Sporting organiza um torneio desta envergadura com um nível extraordinário. Todas as final-four em que estive presente, tirando a do MEO Arena que foi organizada por nós… Perdoem-me, mas a nossa organização está num patamar acima”, garantiu.

Já sobre a final-four, onde o Sporting vai encontrar Inter Movistar, FC Barcelona e Kairat Almaty, Nuno Dias não tem nenhum preferido para enfrentar nas meias-finais, mas tem uma certeza. “Venha o diabo e escolha. Uma coisa posso prometer: tudo o que estiver ao nosso alcance nós vamos tentar fazer. Vamos agarrar as oportunidades. Mas nunca se esqueçam que estamos presentes com três equipas que já venceram a competição e penso que até mais que uma vez”, lembrou.

Por fim, o técnico leonino realçou a importância de organizar a final-four em Portugal, admitindo que é “um factor extra” que pode ajudar a equipa a conquistar o troféu europeu. “Em termos de organização, já estamos mais que habituados a este tipo de eventos e penso que todos têm sido de uma excelência tal que a UEFA, certamente, poderá medir essa candidatura com algum agrado. Nos anos anteriores, uma foi em Almaty e outra foi em Espanha. Parece-me que estamos na pole position da organização. Hoje tiveram um exemplo do que é organizar e do que é a vantagem de organizar. Desportivamente, é um factor extra que é decisivo e hoje foi mais uma vez pelo apoio que os adeptos nos deram. Dão-nos forças quando já não temos”, concluiu.