Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Nuno Dias: "Demorámos a entender o que tínhamos de fazer"

Por Sporting CP
28 Nov, 2018

O treinador do Eléctrico falou na força do já "mítico" Pavilhão João Rocha

Nuno Dias analisou a vitória do Sporting frente ao Eléctrico, por 6-3, e reconheceu algumas dificuldades da equipa leonina, sobretudo na primeira parte: “Um jogo muito difícil contra uma equipa que é muito intensa defensivamente e que nos criou muitas dificuldades na forma como nós quisemos sair com bola no nosso processo ofensivo, apesar de estarmos alertados para isso. Demorámos a entender o que tínhamos de fazer”, referiu o técnico leonino aos jornalistas no final da partida.

O Sporting resolveu o encontro na segunda parte com três golos em outros tantos minutos, mas Nuno Dias deixou rasgados elogios à forma galharda como se bateu a equipa do Eléctrico: “Penso que na segunda parte tivemos mais dentro daquilo que era o jogo, percebemos melhor a gestão da bola, quando a tínhamos de fazer e quando não nos era possível fazê-lo pela forma como nos pressionaram. Nem sempre é possível jogar bem. Às vezes não conseguimos por mérito dos adversários e são esses momentos que temos de entender. Quando não conseguimos temos de perceber isso e tentar jogar de outra forma e hoje, na segunda parte, percebemos o que tínhamos de fazer e acabámos por justamente vencer”, concluiu o treinador do Sporting.

Já o técnico do conjunto que viajou de Ponte de Sôr enalteceu a qualidade da partida, mas lembrou que o Pavilhão João Rocha tem sido uma verdadeira fortaleza leonina: “Grande jogo de futsal num pavilhão que começa a ser mítico. Ainda ninguém ganhou aqui. Sobre a minha equipa: há pouco perguntaram-me se os meus jogadores são uma surpresa. Se os meus jogadores são uma surpresa é porque alguém anda a dormir. Estes jogadores são já uma afirmação”, atirou Kitó Ferreira.