Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Goleada no regresso a casa

Por Sporting CP
05 Jan, 2025

Futsal bate ADCR Caxinas por 8-3

No regresso ao Pavilhão João Rocha, onde já não actuava há mais de um mês, a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este domingo, a ADCR Caxinas por 8-3 na décima jornada da fase regular da Liga.

O domínio pertenceu ao emblema de Alvalade durante praticamente todo o desafio, com Nuno Dias a apostar em Henrique Rafagnin, João Matos, Taynan, Alex Merlim e Anton Sokolov para o cinco titular.

As primeiras ocasiões surgiram logo nos instantes iniciais, com Alex Merlim a testar os reflexos do guarda-redes Tiago Sacramento em duas ocasiões. Aos três minutos o 1-0: bela jogada Leonina a terminar com Taynan a fazer um passe por entre as pernas de um adversário antes de Anton Sokolov inaugurar o marcador.

Continuou melhor o Sporting CP, com ocasiões de Pauleta e Taynan, antes do 2-0, que contou com uma assistênia de Alex Merlim para uma tremenda finalização de Anton Sokolov, que bisou.

Diogo Santos também deu trabalho a Tiago Sacramento e aos ferros, acertando na trave aos 12 minutos, e a ADCR Caxinas reagiu com um tiro de Tomás Colaço ao poste de Henrique Rafagnin. Contudo, o 3-0 era apenas uma questão de tempo e chegou aos 17 minutos por intermédio de Zicky Té, que não perdoou na recarga depois de uma primeira investida de Taynan.

O Sporting CP voltaria a marcar antes do intervalo, agora por Wesley França com assistência de Diogo Santos. No descanso, 4-0 para os Tetracampeões Nacionais.

A ADCR Caxinas voltou bem do intervalo e reduziu aos 23 minutos com um golo de Ricardo Marques, mas a reacção verde e branca foi imediata: no mesmo minuto, Taynan serviu Alex Merlim para o 5-1.

Logo a seguir, um dos melhores momentos da tarde, com um canto de Alex Merlim a encontrar Wesley França, que rematou ao ângulo para um verdadeiro golaço que levantou os muitos Sportinguistas presentes no Pavilhão João Rocha.

A ADCR Caxinas ameaçou num lance em que Bernardo Paçó ganhou o duelo com Ricardo Marques e Rui Cardoso, que protegeu as redes visitantes no segundo tempo, também negou o tento a Alex Merlim e Taynan, mas seriam mesmo os forasteiros a facturar e por duas ocasiões: uma de Edson Moreira e outra de Martín Dorda para o 6-2 e 6-3, respectivamente.

De forma a não dar esperanças ao adversário, o Sporting CP voltou a acelerar e foi com naturalidade que chegou ao 7-3 num livre de dez metros a castigar a sexta falta contrária. Converteu Anton Sokolov, que chegou ao hat-trick.

No último minuto, foi a vez da ADCR Caxinas ter direito a um livre de dez metros, mas Bernardo Paçó defendeu a conversão de Pedro Marques e, no contra-ataque que se seguiu, Pauleta fechou as contas em 8-3.

Na próxima jornada, o Sporting CP visita o SL Benfica, com quem partilha a liderança da Liga.

Sporting CP: Gonçalo Portugal [GR], Zicky Té, Diogo Santos, Wesley França, João Matos [C], Pauleta, Anton Sokolov, Bernardo Paçó [GR], Andriy Dzyalo, Alex Merlim, Taynan, Rúben Freire e Henrique Rafagnin [GR].