Futsal inicia época 2020/2021
20 Jul, 2020
Equipa liderada por Nuno Dias realizou os habituais exames médicos
A equipa de futsal do Sporting CP deu esta segunda-feira início à temporada 2020/2021 com a realização dos habituais exames médicos e testes físicos na Clínica CUF do Estádio José Alvalade.
João Matos, capitão dos Leões que vai iniciar a 18.ª época de verde e branco, mostrou-se feliz pelo regresso e admitiu que as saudades já apertavam, isto apesar de ainda faltar um elemento essencial na preparação da nova temporada.
“Já passaram mais de quatro meses desde que estamos parados e havia alguma ansiedade para estarmos novamente juntos e começarmos a treinar. É bom estar de regresso a Alvalade, estar com os meus colegas e com a equipa técnica. Já havia alguma saudade mas ainda não há o que queremos: a bola no pé”, começou por dizer, admitindo depois que o objectivo na próxima temporada é o mesmo de sempre: conquistar títulos.
“Quem está no Sporting CP tem de estar para ganhar, seja em que competição for. Esperemos que comece com a Taça de Portugal da época passada, sendo esse o principal objectivo. Neste momento, queremos preparar-nos bem e estar em segurança para estarmos prontos para o primeiro objectivo”, assegurou.
Já Alex Merlim partilhou a mesma opinião do colega de equipa e elogiou a composição do plantel para a temporada 2020/2021. “Espero que possamos fazer uma boa época, o que no Sporting CP quer dizer ganhar títulos. O plantel que foi montado para a nova época, com todas as renovações e alguns regressos, demonstra que vamos ser competitivos e lutar por todos os títulos”, assegurou.
Por fim, também Zicky Té, pivô formado em Alvalade que, a par de Tomás Paçó, vai integrar de forma permanente o plantel verde e branco, expressou toda a sua felicidade por esta nova fase na carreira e pelo regresso aos trabalhos.
“É bom estar perto das pessoas de quem gostamos. As saudades já eram muitas. É um momento muito especial pois é a primeira vez que sou jogador do plantel sénior. Estar aqui com eles faz-me sentir um verdadeiro jogador. É um momento muito gratificante e uma sensação de muito orgulho e felicidade”, disse.