Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Nuno Dias: "Nada a apontar aos meus jogadores"

Por Sporting CP
01 Set, 2023

Técnico reagiu ao desfecho da Supertaça

Após a derrota por 4-5, decidida no prolongamento, frente ao SL Benfica, Nuno Dias, treinador dos Leões do futsal, analisou a partida em zona mista, começando por dar os parabéns ao rival encarnado pela conquista da Supertaça.

"Em primeiro lugar, parabéns ao SL Benfica, por ter vencido depois de ter estado numa desvantagem tão grande contra uma equipa forte como a nossa. Estão de parabéns pela forma como acreditaram e como foram trabalhando", disse aos jornalistas, acrescentando: "no futsal os jogos nunca estão ganhos nem perdidos e hoje foi um exemplo disso".

Olhando para os momentos decisivos do tempo regulamentar, em que as águias forçaram o prolongamento já perto do fim, o técnico verde e branco lembrou as oportunidades que a sua equipa teve para fechar o encontro.

"Com o 4-2, o Taynan tem uma bola de baliza aberta que poderia ter aumentado a vantagem a poucos minutos do fim e com 4-3 o Zicky também tem um lance isolado, mas acabámos por sofrer golo numa recarga que levou o jogo para prolongamento. Aí o jogo foi dividido e, provavelmente, houve uma decisão errada da minha parte. Nada a apontar àquilo que os meus jogadores fizeram", sublinhou, antes de reflectir sobre a opção de ter apostado no guarda-redes avançado no derradeiros minutos do prolongamento – momento aproveitado pelo SL Benfica para chegar ao 4-5 final.

"Foi uma decisão nossa, minha, com uma boa intenção. Os nossos jogadores estavam cansados e, ainda por cima com cinco faltas, havia a necessidade de ter a bola, fazer um último ataque e não fazer a sexta falta. Nós fazemos isso bem, mas infelizmente naquele momento as coisas não correram como nós queríamos. Pensando agora, se calhar podíamos não ter arriscado, mas se tivesse corrido bem também não teríamos esse pensamento", disse, reforçando, de seguida, "o empenho, a qualidade e o esforço despendido num jogo equilibrado" pelos seus jogadores.

"O anormal era o que estava a acontecer com cinco Supertaças consecutivas [vencidas]. Isto não acontece em lado nenhum. Hoje infelizmente aconteceu outro resultado, mas uma equipa forte e experiente como a nossa já tem de pensar nas melhorias e no jogo com o SC Braga para a Liga", atirou Nuno Dias, por fim.

Depois, também João Matos, capitão Leonino, falou após o desaire no dérbi da Supertaça.

"Entrámos muito fortes no jogo. O SL Benfica errou, nós fomos aproveitando e com algum mérito nosso e demérito do adversário chegámos ao 3-0. Depois, dessa mesma forma, o SL Benfica também teve sorte em alguns lances e ressaltos que os ajudaram a reduzir a nossa vantagem. Sabemos que o futsal é muito isto, o mais mínimo erro pode comprometer o resultado", começou por dizer, continuando a sua análise.

"O SL Benfica foi atrás, nós baixámos muita a defesa e podíamos ter matado o jogo em alguns lances, mas não o fizemos e foi assim. Estamos mais do que habituados a que o futsal seja assim. Agora, temos de rectificar algumas coisas, mas faz parte do desporto. Os mesmos que há meses choraram por perder o campeonato, hoje estão felizes por ganhar uma Supertaça", atentou.

Apesar da entrada em falso em 2023/2024, o experiente fixo verde e branco realçou a ambição da equipa. "Já ganhámos tudo e vamos atrás de ganhar tudo outra vez. Não vamos ganhar sempre, mas vamos fazer de tudo para isso", garantiu, antes de virar as atenções para o arranque do campeonato.

"Agora temos de recuperar porque temos um jogo dificílimo em casa contra o SC Braga", sentenciou.