Nuno Dias: "Sporting CP teve uma seriedade muito grande"
14 Fev, 2025
Rescaldo ao triunfo Leonino no pavilhão do CRC Quinta dos Lombos por 1-8
No final da partida da 14.ª jornada da Liga em que o Sporting CP foi vencer o CRC Quinta dos Lombos por 1-8, Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting CP, deu conta da leitura do jogo ao Canal 11.
“Foi um resultado avolumado, porque fizemos por isso, porque o Sporting CP teve uma atitude correcta no jogo, teve uma seriedade muito grande, os jogadores trabalharam bastante, foram intensos, foram agressivos, correram bastante, obrigaram a um desgaste muito grande, sabendo que o CRC Quinta dos Lombos não estava com muitas soluções para jogo. Tentámos imprimir um ritmo alto em todos os momentos do jogo e o resultado deve-se muito à forma séria como encarámos o jogo”.
O técnico dos Tetracampeões Nacionais destacou que os erros da equipa do CR Quinta dos Lombos foram forçados pela pressão, agressividade e forma como a equipa do Sporting CP correu e acrescentou: “Não permitimos que o CRC Quinta dos Lobos jogasse na maior parte do tempo, mas teve a ver como os obrigámos a errar, principalmente na primeira zona de construção”.
Nuno Dias observou o trabalho de continuidade no Sporting CP, que na próxima semana terá a Taça da Liga. “O que reforça a confiança é o que temos vindo a fazer desde Agosto, reforça confiança o facto de estarmos no 1.º lugar, líderes isolados com mais golos marcados e o mesmo número de golos sofridos e ainda em todas as competições, final oito da Taça de Portugal, final oito da Taça da Liga, final four da UEFA Futsal Champions League. Isso é que nos dá confiança, não é propriamente este resultado, mas tudo aquilo que andamos a fazer”.
Alex Merlim, marcador de dois dos oito golos do triunfo do Sporting CP esta sexta-feira, deu também o ponto de vista sobre o jogo, ao Canal 11. "Entrámos bem competitivos. Se nos lembramos bem, perdemos dois pontos em casa no jogo da 1.ª volta, sabemos da qualidade da equipa deles”, começou por referir, complementando: “Procurámos impor o nosso ritmo de jogo, os golos foram saindo naturalmente. Com 0-0 falhámos bastantes ocasiões, mas depois que os golos foram surgindo, a nossa equipa, com o ritmo de jogo, conseguiu uma belíssima vitória”.