Estreia auspiciosa na Super Liga Europeia
16 Mar, 2018
Vitória frente aos alemães do Hansa Rostock (11-4) mantém intactas as ambições leoninas
A equipa principal de goalball do Sporting Clube de Portugal entrou da melhor maneira na quarta e última etapa da Super Liga Europeia da modalidade (SEGL) com uma vitória frente aos alemães do Hansa Rostock, por 11-4.
Com seis golos do lituano Justas Pazarauskas e cinco de João Mota, os leões sentiram as naturais dificuldades para entrar no jogo, concedendo uma vantagem inicial de dois golos – ambos apontados por Christian Friebel –, mas rapidamente fez valer a sua condição de já campeão europeu. João Mota reduziu para 2-1 e Justas tratou de colocar o Sporting CP na frente do marcador (4-2), algo que nunca mais esteve em perigo.
A treinadora verde e branca, Márcia Ferreira, optou por manter o trio titular até quase ao final do encontro, substituindo apenas João Mota por Luís Miguel na recta final, quando a partida já se encontrava perfeitamente controlada.
O Sporting CP, apesar de já ser campeão europeu, continua a perseguir o objectivo de terminar esta 5.ª edição da SEGL apenas com vitórias no seu currículo, algo que ainda nenhuma outra equipa conseguiu alcançar no historial da competição. A estreia foi, assim, auspiciosa para o emblema de Alvalade, que persegue o objectivo da invencibilidade.
Os leões voltam a entrar em acção este sábado, pelas 10h30, frente aos portugueses do Castêlo da Maia, equipa convidada, como sempre acontece em qualquer etapa da SEGL. O encontro vai realizar-se no Pavilhão Multidesportivo do Estádio José Alvalade e, para além de ter transmissão em directo na Sporting TV, tem também entrada gratuita para quem quiser apoiar a equipa ao vivo.