Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Importante para estreitar laços”

Por Jornal Sporting
15 Mar, 2015

Análise de Carlitos e Girão à vitória frente à Juv. Viana (6-5)

O Sporting conseguiu a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal após mais um jogo emocionante no Livramento frente à Juventude de Viana: depois do triunfo por 7-6 para o Campeonato, os ‘leões’ foram mais felizes no desempate através da marca de grande penalidade, vencendo por 2-1 após o empate a quatro no final do tempo regulamentar e do prolongamento. Carlitos acabou por ser o elemento decisivo, marcando dois ‘penalties’ que asseguraram a qualificação ‘verde e branca’.
 
“Foi um resultado muito bom. Sentimos a alegria de que podemos sonhar com uma presença na Final Four e com uma vitória na Taça de Portugal. Ganhar desta forma também é importante porque estreitamos laços, agarramo-nos todos e ficamos mais próximos. Se tivéssemos ganho com uma boa exibição mas de forma menos sofrida, íamos embora contentes mas assim tivemos de estar juntos para poder decidir naquele momento”, explicou na reportagem após o final do encontro.
 
“Não considero que seja um herói improvável porque para mim é igual. É como se fosse trabalhar na segunda-feira e fosse fazer o que faço todos os dias. Fui chamado para marcar, tive a felicidade de fazer golo mas, se não tivesse sido eu, queria que os meus colegas tivessem a mesma decisão que tive”, acrescentou, a propósito do renhido desempate através da marcação de grandes penalidades.
 
Também Ângelo Girão foi um elemento fundamental para o triunfo, conseguindo uma série de defesas providenciais não só nos ‘penalties’ mas também durante o encontro. “Estamos muito contentes por termos avançado mais uma eliminatória. Sabíamos que a Juventude de Viana era uma equipa complicada mas entrámos muito bem no jogo. Depois tirámos um bocado o pé do acelerador e isso podia ter sido fatal. Tivemos algumas falhas que não podemos ter contra equipas desta qualidade e conseguiram levar o jogo para prolongamento. Resolveu-se tudo nas grandes penalidades, que é uma lotaria, e felizmente o triunfo acabou por sorrir ao Sporting”, resumiu o número um ‘leonino’.
 
Em paralelo, o guarda-redes ‘leonino’ destacou a importância das vitórias em termos individuais e colectivos. “Com as vitórias vem sempre mais confiança. Não considero que tenha passado uma má fase individual mas os resultados não estavam a aparecer como queríamos. O importante é ganharmos porque isso depois reflecte-se na confiança da equipa, na forma como abordamos os jogos. Sentimos que o encontro  é diferente e isso é muito positivo. Espero que a equipa continue a melhorar e continuemos todos a remar para o mesmo lado”, concluiu.