Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Estamos a postos para ganhar o jogo"

Por Jornal Sporting
05 Abr, 2016

Antevisão de João Pinto ao encontro de amanhã frente ao FC Porto

O Sporting CP recebe, amanhã, o FC Porto em jogo a contar para a 20.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins e João Pinto sabe que não se esperam facilidades. Ainda assim, o ‘leão’ confia no trabalho exercido durante a semana de treinos para conquistar o triunfo pretendido.

“Vai ser um jogo bastante difícil. O FC Porto tem uma boa equipa, mas nós trabalhámos bem, jogamos em casa e precisamos dos três pontos para os nossos objectivos. Estamos tranquilos, fizemos o nosso trabalho durante a semana e estamos a postos para ganhar o jogo”, atira João Pinto.

O encontro da primeira volta não correu de feição ao conjunto ‘verde e branco’ (derrota por 8-0 no Dragão Caixa), mas, nesta segunda volta, o contexto é outro. O Sporting CP joga em casa, no Pavilhão do SC de Torres, e já se sabe que a Onda Verde é sempre um precioso contributo para esta equipa que respira o apoio dos Sportinguistas.

“Jogamos em casa e o factor casa vai-nos ajudar bastante. Somos uma equipa muito forte em casa com o apoio dos nossos adeptos. Temos uma comunhão fantástica com eles, com as claques e queremos que isso seja uma mais-valia. Tenho a certeza que o será, vai ser muito importante tê-los connosco. Queremos fazer um bom jogo para ajudar a criar um ambiente complicado para o adversário”, confessa João Pinto.

Face à derrota do OC Barcelos frente ao Valongo (7-5), em caso de vitória, o Sporting CP ascenderá ao quarto lugar da classificação. A meta é positiva e, apesar de os três pontos serem sempre o objectivo da formação ‘leonina’, a oportunidade é para agarrar.

“Independentemente dos resultados das outras equipas, temos de pensar em nós e ganhar os três pontos, mas temos uma oportunidade de saltar para os quatro primeiros lugares. O Campeonato está a aproximar-se do fim e esse é um dos nossos objectivos. Vamos tentar agarrar essa oportunidade”, concluiu João Pinto.