Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP termina época em 4.º lugar

Por Jornal Sporting
11 Jun, 2016

'Leões' sofreram derrota por 2-3 no último jogo do Campeonato Nacional, frente ao Paços de Arcos

Não terminou da forma desejada a 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Para chegarem ao pódio, os ‘leões’ tinham de vencer o Paço de Arcos e esperar por uma derrota ou empate do Oliveirense, que viajou até à Luz. No final das respectivas partidas, não se verificou nem uma coisa, nem outra. O Sporting CP fechou a competição com uma derrota por 2-3 e o Oliveirense venceu o Benfica por 7-9.

No Pavilhão do Livramento, o conjunto ‘leonino’ impôs um ritmo intenso nos primeiros minutos de jogo. Recuperava facilmente a bola e criava um grande caudal ofensivo, mas foi Nélson Ribeiro, do Paço de Arcos, que aproveitou o balanço atacante do Sporting CP para ficar isolado e bater Ângelo Girão pela primeira vez. A postura aguerrida dos comandados de Nuno Lopes não desvaneceu depois do golo sofrido, obrigando o adversário a cometer inúmeras faltas, algumas delas para cartão azul. O empate dos ‘leões’ acabou por surgir na recarga de um livre directo – apesar de Poka não ter conseguido bater Diogo Fernandes, o número 18 não desistiu e, na recarga, assistiu André Centeno, que foi o mais rápido a chegar à área do adversário. Até ao intervalo, a equipa ‘verde e branca’ desperdiçou demasiadas ocasiões para chegar à vantagem, tanto nas bolas paradas (um livre directo falhado e uma grande penalidade), como durante o tempo em que jogou em superioridade numérica. Depois de tanta ineficácia no momento da finalização, o Paços de Arcos chegou mesmo ao segundo golo, por intermédio de Tiago Gouveia – o jogador rematou antes do meio-campo, mas Ângelo Girão atrapalhou-se com as movimentações dentro da área e deixou a bola escapar.

No segundo tempo, o encontro entrou numa cadência de parada-resposta alucinante. Os guarda-redes de ambas as formações estiveram a um grande nível, evitando ao máximo a marcha do marcador, com a ajuda dos postes das duas balizas. Na quarta grande penalidade a favor do Sporting CP, Tuco deixou na pista toda a sua classe: ludibriou Diogo Fernandes com um pormenor delicioso e voltou a igualar a partida, quando faltavam cerca de três minutos para o seu final. Com uma postura descomplexada, as duas equipas acumularam lances de perigo, mas foi o Paço de Arcos que venceu essa disputa. Quando o conjunto ‘verde e branco’ se preparava para organizar novo contra-ataque, a bola ficou presa e traiu o 'stick' de Poka, deixando João Beja numa situação de dois para zero. O jogador do Paço de Arcos não tremeu e fez o 2-3 a poucos segundos do último apito.