Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

"Temos de fazer valer o nosso modelo e estar sempre vivos no jogo"

Por Sporting CP
11 Jun, 2024

​Alejandro Domínguez antes da quinta e decisiva partida com o FC Porto

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal desloca-se a casa do FC Porto, esta quarta-feira (20h30), para disputar o quinto e decisivo jogo das meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional – que estão empatadas 2-2.
 
Na antevisão ao encontro do tudo ou nada, que definirá quem segue para a final, o treinador Alejandro Domínguez considerou que “há dois aspectos importantes a ter em conta na ‘negra’, que têm a ver com a parte táctica e também emocional”.
 
“No aspecto emocional, temos de igualar a intensidade do adversário e saber o que estamos a disputar em cada momento. Depois, na parte táctica, nos dois jogos que disputámos no Dragão Arena começámos a perder por 3-0 e dar a volta numa pista com um ambiente assim e contra um rival tão bom é difícil”, começou por sublinhar.
 
“Temos de fazer valer o nosso modelo, a nossa defesa, e estar sempre vivos no jogo. Se fizermos isso, podemos passar esta eliminatória”, assegurou o técnico Leonino, lembrando em seguida a importância de conseguir uma boa entrada na partida. 
 
“Os primeiros dez minutos do jogo três, no Dragão Arena, foram extraordinários. Acertámos várias vezes nos postes e estivemos bem ofensivamente. Temos de repetir essa receita, mas com maior eficácia. Mesmo com esses ingredientes, a luta será duríssima, portanto temos de chegar aos momentos decisivos com o jogo equilibrado. Se conseguirmos isso, temos fortes possibilidades de chegar à final”.
 
Alejandro Domínguez garantiu ainda que, apesar do desgaste acumulado devido à época que já vai longa, todo o plantel está pronto para ser chamado e corresponder.
 
“É importante chegar a estes momentos com onze jogadores com disposição para jogar. Se tivéssemos dois ou três sem ritmo de jogo… Nesta equipa todos se sentem protagonistas pois sabem que têm um papel importante. Por isso, podemos usar todos os jogadores a cada quatro minutos porque todos estão prontos para jogar”.
 
A fechar, o líder da turma de Alvalade deixou elogios aos adeptos, pedindo o seu apoio no Dragão Arena. “No terceiro jogo sentimo-los muito presentes e quando terminou fomos ter com eles pois fizeram um esforço enorme. Ouvia-se bem o seu apoio e espero que possamos voltar a contar com eles para podermos ser felizes”.