Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Edo Bosch: "Prevejo um jogo ao pormenor"

Por Sporting CP
11 Abr, 2025

Equipa de hóquei em patins do Sporting CP joga em casa da UD Oliveirense, sábado, às 18h00, para a jornada 23 da Liga

Sábado é dia de mais um jogo grande para a equipa de hóquei em patins do Sporting CP, que vai defrontar a UD Oliveirense, a partir das 18h00, para a jornada 23 da Liga. O treinador Leonino, Edo Bosch, está ciente da exigência do desafio e do valor do adversário.

“Vai ser um grande jogo, acho que vai ser o jogo da jornada. Sabemos bem que a UD Oliveirense faz coisas muito bem feitas, trabalham bem, sabemos que vamos ter muitas dificuldades, mas nós também sabemos da importância do jogo, queremos ir a Oliveira de Azeméis e conseguir os três pontos”, começou por antecipar aos meios de comunicação do Clube.

Na primeira volta, o Sporting CP assinou uma magnífica exibição acompanhada de vitória por 7-2 diante da UD Oliveirense, mas Edo Bosch está certo de que não existem jogos iguais. “Cada jogo tem a sua história, não esperamos um jogo como o daqui [Pavilhão João Rocha], sabemos que a UD Oliveirense põe sempre as coisas difíceis, muito mais em casa. Sabemos que vai ser um jogo ao pormenor, vamos estar focados desde o primeiro minuto até ao último e vamos tentar aproveitar todas as oportunidades que tivermos para poder ganhar o jogo”.

O técnico acredita que será um jogo com muitas variáveis, entre elas a paciência e decidido nos detalhes.

“A UD Oliveirense defende muito bem, é uma das características deles, tal como nós. É uma equipa que sabe trabalhar muito, ter paciência, mas sem descuidar o foco de ir para a baliza deles e é isso que vamos tentar fazer. Digo desde já, prevejo um jogo muito complicado, um jogo ao pormenor, no qual quem estiver mais focado e mais acertado naquele dia vai poder levar os três pontos”.

Numa liga muito competitiva, manter o 1.º lugar da fase regular é ambição primordial para o Sporting CP e esse objectivo não ficou abalado com o desaire na ronda anterior. “Falámos, trabalhámos, corrigimos os erros que cometemos na semana passada e acho que este é um campeonato muito comprido, é normal às vezes ter um jogo menos conseguido como foi o de domingo passado, mas estamos preparados, sabemos o que queremos, sabemos que queremos manter a 1.ª posição, sabemos também que perdemos a margem e por isso trabalhámos muito bem esta semana para conseguir a vitória”.

Edo Bosch apelou ainda aos adeptos Sportinguistas para continuarem com a equipa, apelo para manter já em Oliveira de Azeméis. “É sempre importante os adeptos, são o nosso 6.º jogador, os Sportinguistas sabem da importância, não é fácil manter este 1.º lugar, parece fácil, mas cada jornada em hóquei em patins é muito complicada e com o apoio deles, pode ser mais fácil para nós”.

Sobre o sorteio da final-four da Taça de Portugal que ditou um dérbi frente ao SL Benfica a 30 de abril, em Famalicão, Edo Bosch referiu. “Trabalhámos para chegar à final-four e sabíamos que para ganhar a Taça de Portugal temos de ganhar dois jogos. Os três adversários que nos podiam calhar eram complicadíssimos, fizeram um percurso muito bom. O SL Benfica é o jogo que as pessoas mais gostam, mas estamos focados que não é só o jogo contra o SL Benfica que queremos ganhar, queremos ganhar os dois jogos porque queremos levantar o troféu”.