Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

A muralha Girão e o 'stick quente' de Ferran

Por Jornal Sporting
24 Out, 2018

Reviravolta na segunda parte deu vitória consistente à equipa do Sporting CP frente ao Riba d'Ave (5-2)

O título da peça já descortina os protagonistas do jogo, mas vamos por partes. Às 21h, o árbitro apitou para o início de mais uma partida da segunda jornada da I Divisão. O campeão nacional deslocou-se a Famalicão para defrontar um conjunto que não se mostrou amedrontado perante o poderio leonino. Aliás, foi mesmo o Riba d'Ave – equipa que ascendeu este ano ao principal escalão - o primeiro a marcar, por Hugo Azevedo (um dos mais inquietos da primeira metade), à passagem do minuto dois. Depois de abrir o marcador, a formação do norte do país tentou chegar à baliza defendida por Ângelo Girão, mas a sorte não lhes sorriu (e o guarda-redes do Sporting CP também não). Toni Pérez, aos 13 minutos, conseguiu concretizar o que o jogo já pedia, o golo do Sporting CP.

Com o empate no marcador, a entrada de Ferran Font mexeu com a partida, que ia sendo mais favorável aos comandados de Paulo Freitas. Gonzalo Romero e Raul Marín, em destaque, foram conquistando espaço no meio do terreno do Riba d'Ave e foi mesmo pelo stick de Marín que chegou um dos remates mais perigosos, aos 17 minutos. Mas quem não marca... sofre. Raúl Lopes chegou ao 2-1 para o Riba d'Ave, aproveitando um ressalto que teve como peça-chave, mais uma vez, Hugo Azevedo. A vantagem deu um novo ânimo à formação da casa, que tentou dilatar o resultado sem o sucesso desejado, tendo visto Marín empatar mesmo ao cair do pano, de grande penalidade.

Ora, o segundo tempo começou com nova prova da grandiosidade que existe nas redes do Sporting CP. Ângelo Girão defendeu dois pénaltis e galvanizou a equipa para uma excelente remontada. De livre directo, o homem no rinque com mais golos nesta noite, Ferran Font, marcou e selou a reviravolta (3-2), voltando a repetir a proeza cinco minutos depois. Com o triunfo do leão (quase) assegurado, o Riba d'Ave ainda tentou ultrapassar o guardião indefensível, mas foi mesmo o Sporting CP a aumentar a contagem. O 5-2, por Henrique Magalhães, chegou perto do fim do encontro e estabeleceu o resultado final.

Num jogo onde os destaques vão para a brilhante exibição de Ângelo Girão e para as execuções de Ferran Font, em resposta às bolas paradas, o Sporting CP conquistou os primeiros três pontos na caminhada rumo ao bicampeonato.

Na próxima ronda, os leões defrontam o Sporting de Tomar, no Pavilhão João Rocha, dia 28 de Outubro (domingo), às 17h30.