Nuno Pinto: "Fomos uma verdadeira equipa"
03 Jul, 2021
Técnico elogiou prestação das Leoas na vitória em casa do rival SL Benfica
Após o triunfo deste sábado frente ao SL Benfica, decidido nas grandes penalidades por 1-2 após um empate 1-1 no fim do prolongamento, o treinador da equipa feminina de hóquei em patins do Sporting CP, Nuno Pinto, mostrou-se rendido à exibição das Leoas, que permitiu adiar a decisão do título para o terceiro e último jogo da final do Campeonato Nacional.
“Foi uma batalha. Tinha dito no fim do primeiro jogo da final que nada estava decidido e que tinha fé. Provou-se hoje, com o acerto e a correcção de aspectos em que estivemos menos bem, que podíamos chegar aqui e levar a decisão do título nacional para a finalíssima”, começou por dizer, tecendo em seguida rasgados elogios às jogadoras verdes e brancas.
“Hoje fomos uma verdadeira equipa. Quando assim é e fazemos as coisas com cabeça, temos esta prestação. Defendemos muito e bem porque viemos jogar a casa de uma equipa que ganhou os últimos sete Campeonatos Nacionais. Trabalhámos muito e bem durante a semana, tal como no ano inteiro. Demos o máximo e honrámos a camisola do Sporting CP”, referiu.
O técnico do Sporting CP deixou ainda uma mensagem de confiança tendo em vista o encontro já de amanhã, novamente no Pavilhão da Luz, que vai decidir o novo campeão nacional.
“Temos de acreditar mais em nós e no nosso processo ofensivo, além de arriscar mais. Para sermos felizes, é isso que vamos ter de fazer. Se calhar muita gente pensava que não conseguíamos chegar aqui, mas amanhã cá estaremos para lutar pelo título”, concluiu.
Cláudia Vicente, guarda-redes que esteve em grande destaque e foi decisiva ao assinar inúmeras defesas, não escondeu a satisfação pela exibição e resultado alcançados.
“Foi um grande jogo de hóquei em patins feminino e isso demonstra que não somos menos do que o hóquei masculino. Acreditámos até ao fim, fomos uma verdadeira equipa e ajudámo-nos mutuamente. Ainda não ganhámos nada, amanhã estamos cá para vencer novamente”, atirou.