Open Day com dezenas de crianças
21 Ago, 2021
Hóquei em patins com dia diferente
O Pavilhão João Rocha recebeu, na manhã deste sábado, cerca de 60 crianças que participaram no open day de hóquei em patins. O evento contou ainda com a presença da equipa sénior masculina dos Leões, actual Campeã Nacional e Europeia da modalidade.
Participaram no open day contou crianças nascidas entre 2009 e 2018 e foi dividido em duas sessões: bambis e benjamins primeiro, escolares e sub-13 depois. No final da primeira e no início da segunda, chegou a equipa orientada por Paulo Freitas para grande felicidade dos mais pequenos, que tiveram ainda a oportunidade de treinar e jogar com os craques.
Para Jaime Santos, coordenador técnico ao nível da iniciação do hóquei verde e branco, a experiência foi altamente positiva. "Está a ser extraordinário. É uma alegria ver as crianças todas a patinar. (...) É um incentivo para as crianças aparecerem. Tendo crianças, temos, de certeza absoluta, os campeões de amanhã", disse aos meios de comunicação do Sporting CP.
Toni Pérez, jogador da equipa principal do Sporting CP, explicou que "é muito gratificante estar com os miúdos". "Todos passámos por esta etapa de formação. É uma boa ideia para fazer crescer o Clube. (...) Sabemos que o Sporting CP sempre apostou na formação em todas as modalidades", contou.
João Souto, colega de Toni Pérez, descreveu a manhã passada no Pavilhão João Rocha como "fantástica": "É muito bom ver a alegria destes meninos que aqui estão a patinar, a pegar no stick e a ter o contacto com a bola, assim como ver a felicidade dele quando entrámos em pista. Alguns de nós podemos ser os ídolos deles e faz parte da nossa responsabilidade, enquanto atletas de elite e de alta competição, estar aqui, motivar estes miúdos e passar-lhes um bocado da nossa experiência para que eles tenham bons exemplos".
Para Tiago Esteves, hoquista de sete anos que tem o sonho de jogar pela equipa sénior do Sporting CP, o open day foi um sucesso. "Gostei de jogar. Foi giro. O que mais gostei foi de patinar e do exercício em que fizemos travagens. Jogar hóquei em patins é divertido. Espero, um dia, ser jogador profissional do Sporting CP", revelou.
Santiago Tomás, outra das crianças presentes, "a experiência foi boa": "O que mais gostei foi quando vieram os jogadores [seniores] do Sporting CP. Gostava de ser jogador de hóquei. O que gosto mais do Sporting CP é o símbolo porque tem um Leão no meio".