Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Alejandro Domínguez: "Reacção na segunda parte foi extraordinária"

Por Sporting CP
24 maio, 2023

Técnico elogiou postura Leonina após o intervalo frente ao OC Barcelos

Confirmada a vitória no prolongamento diante do OC Barcelos (2-3), no segundo jogo das meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional de hóquei em patins, Alejandro Domínguez, treinador do Sporting Clube de Portugal, reconheceu que o adversário esteve por cima durante a primeira metade, mas destacou a postura e a reacção dos seus jogadores depois do intervalo.

“Hoje houve dois jogos dentro do mesmo jogo. Um era o jogo técnico-táctico, em que sabíamos que as duas equipas iam estar muito encaixadas porque conhecem-se bem, e esse foi sempre muito equilibrado. Mas no outro jogo, que incluía a personalidade, dar tudo em cada lance, ganhar as bolas divididas e as lutas físicas, perdemos na primeira parte. O OC Barcelos esteve muito bem nesse capítulo”, começou por afirmar o técnico em declarações ao Jornal Sporting.

“Ainda assim, a reacção da nossa equipa na segunda parte foi extraordinária. Continuo a dizer que este grupo tem um espírito especial e conseguiu reagir de uma forma fantástica. Na segunda parte ganhámos nós esse jogo, pois fomos capazes de nos impormos e de ganhar os duelos individuais, apesar do ambiente no pavilhão. Essa foi a chave para ganharmos o jogo de hoje”.

Com este triunfo, o segundo em dois jogos na eliminatória, o Sporting CP pode garantir a passagem à final dos play-offs já este domingo, no Pavilhão João Rocha, mas Alejandro Domínguez deixou um alerta, lembrando que a equipa não deve relaxar por estar em vantagem.

“O jogo de domingo é muito importante. Se não ganharmos, o OC Barcelos recupera a confiança e a credibilidade e vai começar a acreditar. É muito importante jogarmos ao nosso nível habitual, pois estamos a jogar francamente bem e estou satisfeito com o rendimento individual e colectivo, mas além disso temos de jogar num pavilhão que pressione o rival e entrar com um nível de motivação que nos permita chegar meio segundo antes a cada bola. Essa será a chave”.