Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Souto: "Temos de impor o nosso jogo"

Por Sporting CP
10 Fev, 2024

Sporting CP volta a jogar na Luz este domingo (17h00)

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal joga, neste domingo, frente ao SL Benfica no Pavilhão da Luz em jogo da jornada 17 da fase regular do Campeonato Nacional.

Na quinta-feira houve dérbi europeu e a formação encarnada levou a melhor, mas, na antevisão a este segundo jogo, João Souto disse que esse resultado não pode afectar a equipa verde e branca.

“Acho que fizemos um excelente jogo, por isso só temos de corrigir alguns pormenores e meter na cabeça a mentalidade vencedora que é preciso para ir ganhar a um pavilhão sempre difícil. Defensivamente conseguimos anular as individualidades do SL Benfica em quase todo o jogo e conseguimos que eles não fossem tão perigosos como costumam ser, porque são uma equipa com muita qualidade individual e colectiva também, mas acabámos por só conseguir concretizar uma bola parada, de jogo corrido não fizemos nenhum golo, apesar de termos tido várias oportunidades. Teremos de ser mais eficazes, ir com mais confiança para a baliza, para o 1x1 e para todas as acções do jogo porque temos qualidade para vencer na Luz e nós dentro do grupo de trabalho sabemos isso”, começou por dizer o jogador Leonino.

Esta temporada as duas equipas já se defrontaram em três ocasiões, com o saldo a ser positivo para o Sporting CP (2-1) em termos de triunfos, e João Souto acredita que se os Leões fizeram o mesmo que fizeram nas duas vitórias no Pavilhão João Rocha estarão mais perto de vencer.

“Se metermos a mentalidade vencedora, a garra e o espírito que metemos no nosso pavilhão, é certo, muito suportado pelos nossos adeptos, estaremos mais perto de ganhar. Por isso, temos de ir à Luz com essa mentalidade e sem ter qualquer problema em impor o nosso jogo, como o fizemos em nossa casa, porque só assim conseguiremos vencer o SL Benfica. No último jogo transportámos algumas coisas desses jogos, mas em determinados pormenores não fomos tão felizes como fomos em nossa casa e o trabalho dos guarda-redes também se sobrepôs”, referiu ainda João Souto.

O internacional português sublinhou, por isso, a confiança do Sporting CP para este jogo, mas desvalorizou o facto de os Leões serem líderes do Campeonato Nacional, ainda que isso altere a pressão entre ambos os jogos. 

“Somos líderes do campeonato, mas não olhamos para a tabela, olhamos é para o nosso trabalho diário e aquilo que fazemos é que nos dá confiança, mas é óbvio que a pressão que tínhamos na WSE Champions League, por termos menos margem de erro, é diferente da que teremos neste jogo. Espero que isso seja um ponto a nosso favor, que nos alivie um bocado a pressão e que possamos ir lá com mais confiança e livres de pressão para fazer um bom jogo, praticar o nosso hóquei e trazer os três pontos”, finalizou João Souto.