Alejandro Domínguez: "Vai ser um jogo muito equilibrado"
22 maio, 2024
Sporting CP desloca-se na quinta-feira ao reduto do SC Tomar
A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal vai jogar esta quinta-feira, a partir das 21h00, em casa do SC Tomar, o jogo dois dos quartos-de-final do play-off do título de campeão nacional. No primeiro embate, a formação Sportinguista saiu vencedora, no último domingo, por 3-2, no Pavilhão João Rocha e, por isso, além de estar em vantagem, tem já a oportunidade de seguir para a próxima fase.
O técnico do Sporting CP, Alejandro Domínguez, antecipa um jogo na linha do realizado em casa dos Campeões Europeus. “Creio que o jogo será muito parecido ao que jogámos aqui. Eles muito físicos, com as ideias tacticamente muito claras e nós com essa atitude, sem falhas defensivas e muito eficazes quando jogamos o nosso hóquei tão directo e vertical. Tanto [Ângelo] Girão, como Marante [guarda-redes do SC Tomar] estiveram num nível altíssimo [no jogo um] e espero que Girão esteja a esse nível. Vai ser um jogo muito equilibrado. Lembro que na época anterior também fomos lá nos quartos-de-final, ganhámos em nossa casa e em Tomar, ao intervalo, estávamos a perder 4-0. Fomos capazes de dar a volta ao jogo e fechar a eliminatória. Creio que não será assim, porque agora as equipas estão muito equilibradas e se eles se põem numa vantagem no marcador, vai custar muito dar a volta”, referiu aos meios de comunicação do Clube.
Sem segredos entre ambos os conjuntos a nível táctico, Alejandro Domínguez vê na grande capacidade individual dos jogadores Leoninos um dos pesos que pode fazer pender a balança do jogo para o lado da equipa Sportinguista.
“Tacticamente, creio que as equipas não se vão surpreender. Eles conhecem-nos muito e nós também. Onde está a surpresa? No rendimento individual. Os jogadores que temos e que são fantásticos, quando estão na sua melhor versão, surpreendem, porque são imprevisíveis porque não são jogadores que se ‘lêem’ facilmente. Temos jogadores com tantas capacidades que, se estão na melhor versão, será muito difícil contê-los”, destacou.
Mesmo o jogo sendo fora, Alejandro Domínguez acredita em mais uma boa demonstração de apoio dos adeptos Leoninos, para que o Sporting CP procure fechar já a eliminatória, que é jogada a um máximo de três jogos.
“Se pudermos fechar já a eliminatória e preparar as meias-finais com tempo, isso é uma vantagem. Peço a todos os Sportinguistas que estejam perto [de Tomar] que vão na quinta-feira, porque vai haver muita pressão, tanto na pista, como nas bancadas, eles [SC Tomar] vão agarrar-se à eliminatória, como é normal, e nós, quanto mais apoio tivermos desde fora, melhor”, apelou o técnico, por fim.