Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Ângelo Girão: "Gostava muito que tivéssemos um grande apoio lá"

Por Sporting CP
26 Abr, 2025

Sporting CP joga na Dragão Arena este domingo, às 18h00

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal joga, neste domingo, às 18h00, em casa do FC Porto em jogo da 25.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Ângelo Girão sabe que não será um jogo fácil, sobretudo por jogar-se no reduto adversário, mas na antevisão ao encontro sublinhou o objectivo Leonino que passa apenas por ganhar.

“Sabemos que o FC porto é uma excelente equipa, que joga bom hóquei e que tem bons executantes. Neste jogo tem uma baixa de peso, o Hélder Nunes, que é muito importante para a equipa, mas mesmo com essa ausência tenho a certeza absoluta de que eles se vão apresentar na máxima força e que vai ser um jogo extremamente igualado. No Dragão eles costumam-nos ganhar, assim como nós em nossa casa, mas vamos lá para inverter isso, para ganhar e manter a nossa posição na tabela”, começou por dizer o guarda-redes verde e branco, desvalorizando o 4-0 do Sporting CP no João Rocha na primeira volta do campeonato: “Os resultados até aqui fazem parte do passado. Sabemos que lá eles também nos podem ganhar por 4-0, porque têm qualidade para isso, mas aquilo que prometo ao Sportinguistas é que nos vamos entregar na máxima força e fazer tudo para ganhar”.

Para isso, Ângelo Girão, que viu com bons olhos a estreia de Lourenço Soares na última partida, dizendo que “foi muito bom vê-lo na baliza”, e se mostrou satisfeito com o regresso após lesão de Rafa Bessa, “um jogador que se encaixou muito bem no grupo e na equipa”, sabe o que o Sporting CP tem de fazer e como capitão convocou também os adeptos Leoninos para este clássico. 

“Eu gostava muito que tivéssemos um grande apoio lá. É um jogo muito importante para nós e também vai anteceder o jogo da meia-final da Taça de Portugal, que se poderia jogar noutro dia para termos algum tempo de descanso, mas não foi possível. Os nossos adeptos são sempre muito importantes para nós, seja no Dragão ou onde for, e por isso lanço-lhes o desafio de nos apoiarem no jogo com o FC Porto este domingo e para que na quarta-feira estejam em Valongo na partida frente ao SL Benfica. Vivemos da força deles e não é por acaso que em casa somos muito mais fortes em casa”, referiu.