"A desistência marca muito um atleta"
24 Ago, 2016
Rosa Mota falou sobre o abandono de Jéssica Augusto e Sara Moreira na prova da maratona
Rosa Mota, vice-presidente do Comité Olímpico Português, fez um balanço positivo da prestação nacional no Rio de Janeiro, mas reconhece que houve provas fracas.
«Os atletas fizeram o melhor que puderam. Claro que a medalha da Telma merecia companhia de outros atletas. E também tivemos provas fracas, também temos que reconhecer isso, não vamos dizer que foi tudo bom. Mas o balanço é positivo», disse a campeã olímpica, no aeroporto Humberto Delgado, à chegada da comitiva portuguesa.
Rosa Mota falou ainda das desistências das atletas leoninas Sara Moreira e Jéssica Augusto na prova da maratona. «Não há nenhum atleta que esteja numa prova que goste de desistir. Quando desiste é porque não tem mesmo condições para continuar. A desistência marca muito um atleta. Elas agora têm que encontrar o melhor caminho para lidar com o que aconteceu».
A vice presidente do Comité Olímpico destacou ainda o bom ambiente vivido no Brasil. «Estávamos em casa. Tivemos o povo brasileiro a aplaudir o nome dos atletas. Fomos muito acarinhados no Rio De Janeiro».