“Em Tóquio quero brilhar ainda mais”
24 Ago, 2016
Cátia Azevedo chegou esta quarta-feira do Rio de Janeiro, mas já olha para os Jogos de 2020 com um enorme sorriso de ambição
O aeroporto Humberto Delgado recebeu hoje alguns atletas leoninos que participaram nos Jogos Olímpicos. Uma das quais foi Cátia Azevedo que fez um balanço extremamente positivo: “A minha competição mais calma. Estive supertranquila antes e durante a competição. Adorei o convívio”.
A atleta portuguesa falhou o apuramento para as meias-finais dos 400 metros, ao cumprir as eliminatórias em 52,38 segundos. Cátia Azevedo, que ficou a 75 centésimos de segundo do seu recorde nacional (51,63 segundos), sai do Brasil com altas expectativas para os Jogos de 2020. “Em Tóquio quero brilhar ainda mais, não ficar tão transparente e dar o ar da minha graça na pista”.
Quem também parte com níveis de confiança elevados para Terras do Sol Nascente é Vera Barbosa, que destacou o espírito ‘on fire’ da comitiva nacional no Rio de Janeiro. “É possível pedir mais em Tóquio porque há mais experiência e mais bagagem”, referiu a atleta leonina que correu na quinta eliminatória e não foi além do sexto lugar, falhando o apuramento para as meias-finais dos 400 metros barreiras.