João Coelho e Lorène Bazolo eliminados na repescagem
05 Ago, 2024
Cátia Azevedo volta a correr esta terça-feira
A manhã desta segunda-feira voltou a contar com várias participações de atletas do Sporting Clube de Portugal nas diferentes disciplinas do atletismo dos Jogos Olímpicos de Paris.
Nos 400 metros, João Coelho foi quinto da quarta série da ronda de repescagem com 45''64 e acabou eliminado. Na reacção, o Leão estava insatisfeito com o seu rendimento, mas apontou já o foco para Los Angeles 2028.
"Não foi bom. Estou um bocadinho desiludido com o meu trabalho, não é fácil estar um ano a preparar isto. Julgava mesmo que hoje iria alcançar uma marca em condições, pelo menos melhor do que tinha feito ontem. Infelizmente não deu para mais. (...) Amanhã começa já a preparação para o próximo ciclo", disse, citado pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).
Também nos 400 metros, mas femininos, Cátia Azevedo correu a primeira ronda, ficando na oitava posição da terceira série (52''73). A Sportinguista vai, agora, disputar a ronda de repescagem.
"A corrida que eu queria era a que fiz até aos 300 metros. Não sei o que se passou nos últimos 100 metros, se foi o querer, a ambição. Achava mesmo que conseguiria passar hoje directamente. Estava ao meu alcance. Mas não deu", referiu, lançando a ronda de repescagem desta terça-feira.
"Amanhã espero que seja um melhor dia para mim, embora seja muito difícil. Mas só é possível para quem está cá. Alinhando naquela partida, seja o que Deus quiser. Tenho muito treino e é isso que me faz querer mais e ambicionar melhorar o meu 17.º lugar, que eu mereço muito um melhor lugar e uma melhor posição", contou.
Seguiu-se Lorène Bazolo, que foi quarta na primeira série da ronda de repescagem com 23''08, nova melhor marca pessoal do ano, e não seguiu em frente. No final, fez um balanço da sua participação nos 200 metros, depois de ter corrido também na prova de 100 metros.
"Saio daqui com um pouco de felicidade e de tristeza. Tinha muita fome, muita vontade e sabia que podia mais e sei que consigo. Saiu um season best [melhor marca pessoal do ano]. Não vou ser ingrata, sinto gratidão na mesma e vou seguir em frente. (...) Lamento não ter chegado ao que queria- Sei que dei muito, mas se calhar não dei tudo. Sei que podia fazer mais e estava preparada para fazer uma outra corrida", garantiu.
Esta terça-feira, a única participação Leonina é a de Katrine Jacobsen, que vai disputar a final do lançamento do martelo ao final da tarde.