Melhor marca do ano não chegou
06 Ago, 2024
Cátia Azevedo eliminada na ronda de repescagem
Cátia Azevedo, atleta do Sporting Clube de Portugal, terminou, esta terça-feira, a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Na terceira série da ronda de repescagem dos 400 metros, a Leoa foi quinta com 52''04, a melhor marca pessoal do ano, mas o registo não foi suficiente para continuar em prova.
Em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Atletismo, Cátia Azevedo faz um "balanço positivo" da prestação em Paris: "Poderia ser melhor em termos de resultado, não se traduziu na pista o que realmente estou a valer e mereço. Mas o meu balanço não é só na pista, cresci muito como atleta e pessoa e, hoje, particularmente, tive que me superar para entrar de novo nesta pista. (...) Entre Abril e Maio tive uma rotura num gémeo. Isso abalou-me menos fisicamente do que a nível psicológico, pois a minha confiança vem da competição e essa lesão fez-me competir menos do que seria desejável. É verdade que consegui o meu melhor resultado do ano, mas eu sei que estou a valer o recorde nacional".
Ainda esta terça-feira, ao final da tarde, a Leoa dinamarquesa Katrine Jacobsen vai participar na final do lançamento do martelo.