“Perdemos com justiça”
11 Jun, 2015
Pedro Soares resignado ao resultado
Apesar de ter fechado um ciclo vitorioso de quatro campeonatos consecutivos, o técnico da equipa de judo masculina do Sporting, Pedro Soares, não se demonstrou entristecido, até porque, diz, a derrota foi merecida.
“Não foi possível darmos seguimento aos títulos alcançados anteriormente, mas se pudermos ganhar quatro e falharmos um de forma continuada assino já por baixo. Perdemos frente a uma grande equipa, experiente, ao contrário da nossa que era composta por cinco juniores, dois deles utilizados na final, que é resolvida no combate do Jorge Fonseca (segundo). É um grande atleta mas teve um adversário à altura e, não querendo que sirva de desculpa, tanto o Jorge como o Oleinic tiveram uma semana intensa de preparação para os Jogos Europeus”, refere o treinador ‘verde e branco’, que nem por isso tira o mérito do adversário.
“Ganharam bem. Temos de pensar em novas conquistas. O dia em que iríamos perder a hegemonia havia de chegar. Perdemos bem e prefiro que assim seja. Quando as derrotas são duvidosas não me agrada mas desta forma só tenho de aceitar a derrota com desportivismo”, assinala.