'Leões' vão disputar medalha de bronze com Galaxy Tigers
19 Dez, 2015
Derrota por 3-2 com Fighters Tbilisi impede luta pela Golden League
A equipa de seniores masculinos de judo do Sporting perdeu esta tarde com os georgianos do Fighters Tbilisi por 3-2 nas meias-finais da Golden League, a maior competição europeia de clubes que está a decorrer na cidade austríaca de Viena. Com este resultado, os ‘leões’ vão lutar pela medalha de bronze com os Galaxy Tigers Viena.
Apesar da derrota, as coisas começaram da melhor forma para o conjunto ‘leonino’, que esteve a ganhar por 2-0. Sergiu Oleinic bateu Amiran Papinashvili na categoria de -66kg por ippon ao fim de 4.07 minutos, seguindo-se novo triunfo de Rustam Orujov no último segundo do combate em -73kg frente a Nugzari Tatalashvili.
Contudo, a formação georgiana conseguiria virar o duelo com três triunfos consecutivos nos derradeiros jogos: Avtandili Tchrikishvili venceu Anri Egutidze em -81kg por ippon em 3.46 minutos (num combate com uma arbitragem rigorosa que atribuiu seis castigos); Zviad Gogotchuri derrotou Daniel Costa em -90kg por wazari no final dos cinco minutos; e, no duelo decisivo, Adam Okruashvili bateu Iakiv Khammo em +90kg por ippon ao fim de 2.02 minutos.
A formação ‘verde e branca’ vai agora encontrar a equipa da casa, que depois de ter perdido nos quartos-de-final com os russo do Yawara-Neva por 4-1, ganhou nas repescagens aos sérvios do Red Star Belgrade por 3-2 com vitórias de Miklos Ungvari (-73kg), Marko Bubanja (-90kg) e Or Sasson (+90kg) e derrotas de Alexander Weichinger (-66kg) e Marcel Ott (-81kg).
Além do Fighter Tbilisi, também o TSV Abensberg assegurou presença na final após ultrapassar nas meias-finais o Yawara-Neva também pela margem mínima (3-2).