Joana Ramos vai discutir medalha de bronze
22 Jan, 2016
Duelo com Tsolmon Adiyasambuu no Grand Prix de Havana na categoria de -52kg
Joana Ramos, actual 12.ª do ranking mundial, vai discutir ao início da noite a medalha de bronze na categoria de -52kg do Grand Prix de Havana frente a Tsolmon Adiyasambuu (Mongólia, 18.ª do ranking), depois de ter sido derrotada de forma inglória no final da meia-final que disputou frente à alemã Mareen Kraeh.
A judoca ‘leonina’, que ficou isenta da primeira ronda, começou por ultrapassar a polaca Agata Perenc (que tinha surpreendido a norte-americana Angelica Delgado no combate anterior) por ippon em apenas 50 segundos. Depois de afastar a 35.ª do ranking mundial, Joana ganhou à cubana Gretel Romero por castigos (2-0).
Na meia-final diante da germânica, actual oitava melhor do Mundo, a atleta olímpica ainda conseguiu marcar um wazari durante o combate mas sofreu um ippon nos derradeiros instantes, ficando assim privada de discutir a vitória final na competição.
De referir que Taciana Lima participou na categoria de -48kg, sendo afastada na fase preliminar pela francesa Laetitia Payet por yuko.
O Grand Prix de Havana, que decorre até domingo, contará com a participação de 423 atletas (257 masculinos e 166 femininos) em representação de 69 países.