Joana Ramos na luta pela medalha de bronze em Paris
06 Fev, 2016
Judoca 'leonina' defronta Mi-Ri Kim nas repescagens da categoria de -52kg
Joana Ramos caiu para a zona de repescagens da categoria de -52kg do Grand Slam de Paris, podendo ainda ambicionar à conquista da medalha de bronze na competição que é uma das mais prestigiadas do calendário mundial.
A judoca ‘leonina’, 12.ª do ranking mundial na sua categoria, começou por vencer a espanhola Laura Goméz (25.ª da hierarquia) com dois yukos, batendo depois a francesa Penelope Bonna, 54.ª do ranking, por castigos (2-1 para a gaulesa).
Na final da poule A, Joana defrontou a número um do Mundo, a romena Andreaa Chitu, perdendo por ippon ao fim de 2.51 minutos de combate.
A ‘leoa’ vai agora começar por defrontar a sul-coreana Mi-Ri Kim, 41.ª do Mundo, e, em caso de vitória, já sabe que lutará pela medalha de bronze com a francesa Annabelle Euranie, sexta melhor do ranking mundial.
De acrescentar que, além de Joana Ramos, estão também presentes na capital francesa Taciana Lima (eliminada na fase preliminar de -48kg), Sergiu Oleinic (afastado na fase preliminar da categoria de -66kg), Anri Egutidze (-81kg) e Jorge Fonseca (-100kg).