Joana Ramos em quinto no Grand Prix de Samsun
01 Abr, 2016
Judoca 'leonina' falha medalha nos castigos frente à israelita Gili Cohen
Joana Ramos terminou esta tarde a participação na categoria de -52kg do Grand Prix de Samsun, na Turquia, no quinto lugar, após perder por castigos a atribuição da medalha de bronze frente à israelita Gili Cohen.
A atleta ‘leonina’, actual 12.ª do ranking mundial, começou por superar Roni Schwartz, de Israel, 23.ª da hierarquia, por wazari, num combate muito movimentado onde a ‘leoa’ esteve a excelente nível. Na decisão da fase preliminar, Joana ultrapassou Distria Krasniqi, do Kosovo, por castigos, depois de ambas terem marcado um wazari.
Na meia-final da competição, contra a 11.ª do Mundo, Gulbadam Babamuratova (Turquemenistão), a atleta olímpica acabou por ser derrotada por wazari, antes de, no jogo de atribuição da medalha de bronze, ceder por castigos (2-1) com Gili Cohen, 14.ª do ranking mundial.
Gulbadam Babamuratova acabaria por vencer a competição após derrotar a espanhola Laura Gomez, ao passo que Distria Krasniqi ganhou a outra medalha de bronze.
De referir que Sergiu Oleinic já tinha sido hoje eliminado na fase preliminar de -66kg, ao passo que Jorge Fonseca entrará em acção no domingo, na categoria de -100kg.