Jorge Fonseca falha ataque ao bronze por lesão
03 Abr, 2016
Judoca 'leonino' terminou categoria de -100kg do Grand Prix de Samsun em quinto
Jorge Fonseca, actual 20.º classificado do ranking mundial, terminou a sua participação na categoria de -100kg do Grand Prix de Samsun, na Turquia, na quinta posição, depois de ter falhado o último combate pela medalha de bronze frente ao húngaro Miklos Cirjenics por lesão.
O judoca ‘leonino’, que venceu na passada semana o bronze no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, começou por ultrapassar num duelo muito duro o britânico Philip Awitialcaraz (72.º da hierarquia) por castigos (3-2), vencendo depois o italiano Domenico di Guida, 38.º do ranking, por wazari, depois de já ter marcado dois yukos.
No jogo de atribuição da vitória na fase preliminar, Jorge Fonseca ultrapassou o cazaque Maxim Rakov, 11.º da hierarquia e antigo campeão do mundo.
Na meia-final, o ‘leão’ sofreu a única derrota diante do brasileiro Rafael Buzacarini, 23.º do ranking, por ippon em 3.03 minutos. A seguir, Fonseca acusou um problema no joelho e falhou o combate de atribuição da medalha de bronze.
O georgiano Beka Gviniashvili ganhou a medalha de ouro após bater Buzacarini na final, ao passo que o outro bronze além do de Cirjenics foi para Togtgerel Khutag, da Mongólia.