Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Equipa profissional de judo apresentada

Por Jornal Sporting
29 Nov, 2016

Continua a aposta forte nas modalidades do Sporting CP, com os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 em mente

O Sporting CP continua a apostar nas diversas modalidades e o judo é exemplo disso. A equipa profissional foi apresentada e dela fazem parte Jorge Fonseca, Sergiu Oleinic, Anri Egutidze, Miguel Alves, Joana Ramos e Taciana Lima.

A judoca leonina Joana Ramos não escondeu a satisfação pelo facto de o Clube dar mais um voto de confiança à modalidade. “Estou muito feliz com o facto de o Sporting continuar a apostar em nós. É um reconhecimento muito grande do nosso trabalho. Em relação ao Clube a única coisa que lamento é não ter vindo para cá mais cedo”, disse, em declarações ao Jornal Sporting. Uma ideia partilhada por Taciana Lima. “Este apoio do Clube é muito importante. Para nós, atletas, é uma segurança de um ciclo até aos Jogos Olímpicos”, afirmou.

Quanto a Jorge Fonseca, colocou já o foco na próxima época. “Para o presente, o nosso grande objectivo é conquistar a Golden League, competição em que ficámos em terceiro no ano passado, e para o futuro, como é óbvio, garantir o apuramento para os próximos Jogos Olímpicos”, realçou. Anri Egutidze também aproveitou a ocasião para abordar os objectivos colectivos do Sporting CP. “Claro que o principal objectivo é atingir os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, mas ao longo destes quatro anos do ciclo olímpico temos ainda várias competições para disputar, como os Campeonatos da Europa e do Mundo”, destacou.

Por fim, Sergiu Oleinic falou sobre o papel essencial do gabinete Sporting Olympics. “Tem uma grande importância porque nos permite concentrar mais na nossa preparação e com isso poder obter melhores resultados”, afirmou. Um dado que o judoca ainda júnior Miguel Alves também referiu. “O gabinete Sporting Olympics faz com que tenhamos todas as condições para obter grandes resultados tanto individual como colectivamente”, concluiu.