Sporting CP representado por cinco leões em Budapeste
02 Set, 2017
Joana Ramos foi a melhor judoca leonina no Mundiais da modalidade, ao alcançar o 9.º lugar na categoria de -52 kg
Os Mundiais de Judo arrancaram na passada segunda-feira em Budapeste, na Hungria, com a participação de cinco judocas do Sporting CP. Jorge Fonseca foi o último leão a entrar em prova (-100 kg), sendo eliminado no terceiro combate contra Elmar Gasimov, do Azerbaijão, com dois ‘ipons’ e um ‘waza-ari’ de desvantagem.
A melhor classificação dos atletas leoninos nos ‘tatamis’ dos Mundiais foi a de Joana Ramos, que conseguiu alcançar o 9.º lugar na categoria de -52 kg, cedendo apenas na terceira eliminatória diante da francesa Amandine Buchard, por um ‘waza-ari’ sofrido a um minuto do final.
Sergiu Oleinic, o único português cabeça-de-série, chegou a Budapeste no 12.º lugar do ranking mundial para competir na categoria de -66 kg, mas perdeu na ronda inaugural perante o espanhol Alberto Martin Gaitero, por ‘waza-ari’.
Na categoria de -81 kg, Anri Egutidze, que estava isento da primeira fase dos mundiais, começou por vencer o italiano Antonio Esposito, mas cedeu frente ao japonês Takanori Nagase no segundo combate.
Nos pesos mais leves, Maria Siderot (-48 kg) foi eliminada no primeiro dia de competição pela russa Irina Dolgava (‘waza-ari’).