Campeões Europeus recebidos em euforia
08 Dez, 2018
Judocas chegaram na noite de sábado
Os judocas do Sporting Clube de Portugal, que se sagraram campeões europeus na passada sexta-feira, chegaram ao Aeroporto Humberto Delgado neste sábado.
Os atletas leoninos, que foram recebidos com bastante euforia, tinham à sua espera adeptos, familiares e elementos do Conselho Directivo.
Jorge Fonseca, que chegou ao local de taça na mão, referiu que foi "muito bom chegar e ser recebido com este apoio." No que respeita ao troféu que trouxe na mão, o judoca foi claro: "É muito especial. Trabalhámos muito por este objectivo e conseguimos. Agora é momento de festejar."
Ainda sobre a modalidade, Jorge afirmou que "o troféu dá mais importância ao judo nacional".
David Reis, outro dos atletas medalhados, referiu que foi um "momento incrível": Ainda não acredito que ganhámos. Foi um grande momento. Estou muito contente, fiz tudo pela equipa e pelo mestre." Ainda sobre o facto de ter alguns atletas da formação estarem presentes na recepção, para o jovem português é "algo muito gratificante" e garante: "Isto foi um grande marco na história do clube, mas não vamos parar por aqui."
Helena Duarte, responsável pela secção, esta foi "uma experiência única": É o culminar de um trabalho muito prolongado. O Mestre Pedro Soares fez um trabalho extraordinário e resultou neste troféu, que nenhuma equipa portuguesa conseguiu." Também deixou uma palavra aos jovens da formação, que "é sinal da união do grupo".
O treinador leonino Pedro Soares quis frisar que este não foi um "resultado esporádico e fruto do acaso" e que o objectivo agora passa por "revalidar o título".
Miguel Afonso, um dos membros do Conselho Directivo que recebeu os atletas, deixou bem claro que "o lema do Sporting foi aplicado": "Um grupo que, com muito esforço, dedicação e devoção chegou à glória."