Joana Ramos renova ligação
15 Ago, 2020
"O Sporting CP é, desde há muito tempo, o melhor clube para eu treinar"
Joana Ramos prolongou a ligação ao Sporting Clube de Portugal. A judoca de 38 anos tinha pensado terminar a carreira em 2020, após os Jogos Olímpicos, mas devido ao adiamento dos JO para 2021 decidiu alterar a decisão e por isso também vai continuar de Leão ao peito.
“Por causa disso irei estar no activo por pelo menos mais um ano porque tenho um compromisso com o meu país e com o clube que escolhi representar. Considero que o Sporting CP é, desde há muito tempo, o melhor clube para eu treinar e tem-me dado tudo aquilo que preciso”, disse Joana Ramos aos meios de comunicação do Clube, sublinhando porque renovou: “Não sou apenas atleta, sou uma judoca com todos os valores éticos e por isso mantenho-me aqui. O judo para mim é mais do que um desafio e um sonho meu. É um compromisso e mantenho-o até ao fim”.
Nesse sentido, a judoca está agradecida ao Clube porque tem sido fundamental: “Nunca me faltou absolutamente nada, em termos de condições para treinar, gabinete médico e psicologia e também de nutrição, além de que o Sporting CP tem o melhor grupo de treino que podia pedir. Devido a tudo isto, foi-me possível prolongar a carreira durante mais tempo. Sem todas as condições que o Sporting CP me tem dado seria impossível continuar após os JO de 2016, que terminei já com 34 anos o que para uma judoca é muito”.