Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Voltar mais forte e fazer grande época”

Por Jornal Sporting
09 Ago, 2015

Alexis Santos termina 400m estilos do Mundial no 26.º lugar

Alexis Santos não teve hoje uma manhã tão boa como a de ontem, onde conseguiu bater o recorde nacional dos 50 metros costas: nas eliminatórias dos 400 metros estilos do Campeonato do Mundo de natação, que se está a realizar na cidade russa de Kazan, o ‘leão’ não foi além do tempo de 4.22,35, longe do recorde nacional absoluto que lhe pertence de 4.16,30, alcançado nos Mundiais de Barcelona, em 2013.

Alexis terminou a quinta eliminatória na nona posição, muito por culpa da queda da touca oficial no percurso de mariposa. “A prova correu-me mal porque logo nos primeiros 100 metros a touca oficial saiu-me e a partir daí não consegui voltar a entrar na prova, pois fiquei completamente desconcentrado”, referiu ao site da Federação de Natação.

“Apesar do recorde nacional aos 50 metros costas, o balanço não foi positivo devido aos 400 metros estilos, porque foi a prova que mais treinei e na qual tinha maiores possibilidades e confiança. O próximo ano vai ser o mais importante da minha carreira e, apesar destes campeonatos não terem saído como queria, isso vai dar ainda mais motivação para voltar mais forte e fazer uma grande época”, acrescentou.

Alexis terminou na 26.ª posição geral da tabela classificativa, à frente do outro Sportinguista, Pedro Pinotes: o angolano, também treinado por Carlos Cruchinho, concluiu as eliminatórias no 31.º lugar, com o tempo de 4.23,85.

Chase Kalisz (EUA), David Verraszto (Hungria), Daiya Seto (Japão), Tyler Clary (EUA), Daniel John Wallace (Grã-Bretanha), Jacob Heidtmann (Alemanha), Roberto Pavoni (Grã-Bretanha) e Zhixian Yang (China) ficaram qualificados para a final da prova.