Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Equipa está a trabalhar bem”

Por Jornal Sporting
08 Ago, 2015

Análise de Nuno Dias ao triunfo sobre o Fundão (4-3)

Nuno Dias comentou a prestação da equipa depois da vitória por 4-3 sobre o Fundão, esta tarde, e mostrou-se satisfeito com os progressos efectuados até agora pelos seus jogadores, com menos de uma semana de trabalho nesta pré-época.

“Foi um jogo com uma equipa mais difícil do que ontem – foi a única que não conseguimos vencer na Liga na época passada – difícil, organizada, com qualidade. Hoje penso que acabámos por fazer um bom jogo e, não fossem duas ou três desatenções, o resultado podia ter disparado para números altos. Tivemos alguns momentos interessantes no ataque e defensivamente também estivemos muito bem”, sintetizou o técnico no final do encontro que permitiu aos ‘leões’ trazerem para Lisboa a Taça Município de Ansião.

“A equipa está a trabalhar bem. Daquilo que nos propusemos nestes jogos, que era melhorar a nossa organização defensiva – foi nesse ponto que mais batalhámos – acho que estamos de parabéns. A equipa deu uma boa resposta e está a assimilar bem os processos”, considerou ainda Nuno Dias.

Em relação à boa prestação dos reforços – Fortino, Cavinato e Merlim marcaram nos dois jogos já realizados esta pré-época – o treinador não se mostra surpreendido. “A experiência e qualidade individual que têm já nos dava a garantia que não iam precisar de grande tempo de adaptação, vão apenas precisar de tempo para perceber rotinas e o nosso modelo de jogo. Sabíamos que não iam ter qualquer dificuldade em jogar e jogar bem. Agora têm que jogar e jogar bem dentro daquilo que é a ideia de jogo da equipa e nesse aspecto estão a corresponder”.

Nuno Dias aproveitou ainda para fazer o balanço do estágio de pré-época em Ansião, que hoje termina. “Foram dois jogos, duas vitórias, e é sempre importante começar a vencer e a criar uma dinâmica de vitória na equipa para todos percebermos que, com mais ou menos golos, o mais importante é vencer. Obviamente que o nosso objectivo é, além de vencer, vencer bem, jogar bem e marcar muitos golos. Isso nem sempre é possível, hoje não foi, mas acho que o balanço é muito positivo, até porque este estágio tem também um grande objectivo que é estarmos mais tempo juntos, os jogadores conhecerem-se melhor uns aos outros e à equipa técnica e criar e fortalecer laços entre a equipa”, finalizou.