"Não correu como esperava, mas ainda assim foi óptimo"
31 Mar, 2017
Guilherme Pina, nadador do Sporting CP, venceu os 800 metros livres depois de no primeiro dia ter batido o recorde nacional absoluto dos 1.500 metros livres
Guilherme Pina sagrou-se esta sexta-feira campeão nacional dos 800 metros livres. Depois de na véspera ter batido o recorde nacional absoluto dos 1.500 metros livres e conseguido garantir os mínimos para participar nos campeonatos mundiais de natação em Budapeste, Pina conseguiu mais um resultado digno de registo.
O nadador leonino venceu com o tempo de 8.05,35 minutos, tendo subido novamente ao lugar mais alto do pódio. Um resultado que deixou o atleta, que está a cumprir o primeiro ano de sénior na carreira, satisfeito. “Não correu como esperava, mas ainda assim foi óptimo. Estava um pouco cansado devido ao esforço de ontem. Uma prova de que todo o esforço e dedicação que coloquei no início da época para esta competição valeu a pena. Correu tudo bastante bem e estou muito feliz”, começou por dizer, aos meios de comunicação do Clube, antes de destacar a felicidade pelo apuramento para o campeonato do mundo.
“Foi um alívio enorme depois de atingir a marca. Agora o importante é descansar e preparar-me da melhor forma para essa grande competição. Esta noite foi óptima, dormi muito mais descansado. Estou muito feliz e é uma grande sensação”, finalizou.